Pele

Qual o tratamento para rugas mais eficaz? Conheça as opções

Por Redação Doutíssima 26/08/2014

Com o passar dos anos nossa pele muda, e muda muito. Começa pela textura, logo aparecem as primeiras linhas de expressão e, por fim, as rugas. Por isso, desde muito cedo é importante cuidar bem da pele – e não só isso. Uma vida saudável, com uma boa alimentação, pode garantir uma pele longe das rugas por muito mais tempo.

Busca pelo tratamento para rugas mais eficaz

Outra alternativa é usar cremes antienvelhecimento, que realmente podem ajuda a retardar o efeito do tempo. Porém, quando estas linhas mais profundas já estão instaladas em nossa pele, é necessário buscar um tratamento para rugas mais eficaz.

tratamento-para-rugas

Botox é um dos tipos de tratamento para rugas mais utilizado hoje em dia. Foto: Shutterstock

Sabendo disso, muitas pesquisas buscam métodos de acabar com os problemas de pele relacionados com a idade e, com isso, um novo tratamento para rugas é lançado a cada dia. Porém, existe algumas opções que nunca saem de moda, devido ao seu bom desempenho. Veja quais são elas.

Os melhores tipos de tratamento para rugas

Toxina botulínica (botox)

A toxina botulínica, mas conhecida como Botox, é uma toxina purificada da bactéria que causa o botulismo. É considerado o melhor tratamento para rugas. Os músculos faciais são responsáveis ​​por pés de galinha, linhas de expressão, e outras rugas faciais. A toxina botulínica é um agente paralisante, que em doses pequenas, pode relaxar esses músculos.

As injeções de Botox geralmente levam cerca de dez a quinze minutos para serem injetadas e podem causar o mínimo de desconforto para a maioria das pessoas. Além disso, não precisa de tempo para a recuperação. Porém, os resultados são temporários. O tratamento deve ser repetido com frequência.

Peelings químicos

Neste tipo de peeling, uma solução química é aplicada em pequenas áreas da pele da face, do pescoço ou das mãos. Os produtos químicos danificam as camadas externas da pele de uma maneira controlada. Após o procedimento, a pele danificada torna-se avermelhada e acontece a descamação. A pele assim cicatriza e se regenera, com uma aparência mais jovem.

Este tipo de tratamento para rugas pode ser encontrado em diversos tipos, com diversas substâncias, como o ácido glicólico, o ácido tricloroacético, o ácido salicílico, o ácido láctico, e são utilizados, muitas vezes, em combinação. É importante usar protetor solar após um peeling químico.

Laser

Outra forma de tratamento para rugas é com o uso do laser. Muitos tratamentos usam o laser para danificar as camadas externas da pele com o calor. Isso estimula a produção de colágeno, melhorando o tônus, a textura da pele e minimiza as linhas finas.

Não há nenhum dano para a pele exterior, por isso não há tempo de recuperação. Este tratamento dura de 15 a 30 minutos e pode causar alguma vermelhidão leve, que desaparece rapidamente.

Microdermoabrasão

Microdermoabrasão envolve um dispositivo que libera na pele cristais microscópicos que fazem uma espécie de lixamento na pele. Além disso, possuem uma função de sucção, para retirar estes cristais da pele e também as células mortas da pele.

Cicatrizes de acne ou catapora, rugas e manchas da idade podem ser reduzidas ou eliminadas através da microdermoabrasão. Várias sessões são necessárias para obter bons resultados, e não possui efeitos colaterais e tempo de recuperação.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!