Vitaminas

Uso da vitamina C para o rosto pode rejuvenescer a pele. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 10/09/2014

É difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha ouvido falar dos benefícios da vitamina C para várias finalidades. No entanto, muitas pessoas desconhecem o quão benéfica é a vitamina C para o rosto. Elaé ótima para deixar a pele bonita, bem como livre de manchas, cicatrizes e rugas.

Vitamina C para o rosto combate envelhecimento

Entre os benefícios da vitamina C para o rosto é possível destacar a efetividade do combate aos sinais de envelhecimento, bem como uma suavidade nas rugas e nas linhas de expressão do rosto.

vitamina-c-para-o-rosto

Suavizar rugas e combater manchas e acnes são alguns benefícios da vitamina C. Foto: Shutterstock

A vitamina C também tem resultados comprovados para clarear a pele, combatendo as manchas causadas pelo sol, sardas e também acne. Além disso, ela é capaz de hidratar a pele na medida necessária sem que a mesma fique com uma aparência oleosa.

Todos esses benefícios da vitamina C para o rosto ocorrem uma vez que esse nutriente é fundamental no estímulo da formação do colágeno naturalmente produzido pela pele. Isso resulta em uma restituição da elasticidade natural da pele devolvendo assim a aparência jovial da pele do rosto.

Como aproveitar os benefícios da vitamina C para o rosto

Atualmente existem variadas formas de uso da vitamina C para o rosto. Uma utilização comum é a do nutriente manipulado em farmácias específicas.

Esse produto manipulado tem um teor de eficiência maior quando comparado a marcas produzidos pela indústria cosmética: geralmente, o teor de manipulação de um creme feito é de aproximadamente 20% da concentração geral.

Essa porcentagem é muito maior do que a encontrada nas marcas tradicionais que costumam apresentar uma quantia de vitamina entre 2 e 10% no máximo. Além disso, outra facilidade da manipulação do produto se dá pelo preço, visto que algumas marcas tem um valor de até R$ 250,00.

E quando se trata de opções com o preço um pouco mais elevado, também é possível fazer uso da vitamina C feita em forma de capsulas. As cápsulas de vitamina C são uma forma muito eficiente de adquirir o máximo do tratamento, uma vez que essa é a maneira correta de utilizar a forma mais pura da vitamina C.

Isso propicia que o tratamento mostre seus resultados de forma mais rápida. Para usufruir desse benefício, basta que seja aplicada uma cápsula de vitamina C diretamente na pele do rosto, um pouco antes de ir dormir.

Como aplicar a vitamina C no rosto

Para obter o máximo do resultado oferecido pela vitamina C aplicada no rosto, é fundamental entender o seu funcionamento. Por isso, o recomendado como forma de uso do produto é passar o creme no rosto uma vez por dia.

Antes, é aconselhável realizar a limpeza prévia do rosto com água e sabonete líquido – que não é tão agressivo em termos de hidratação.

O uso de vitamina C para o rosto também é recomendado para gestantes que pretendem clarear manchas causadas no período da gravidez. No entanto, é importante saber que, como essas manchas são causadas por fatores hormonais, elas podem demorar mais tempo para desaparecer.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!