Pele

Veja como acabar com as espinhas de vez com tratamentos eficazes

Por Redação Doutíssima 24/09/2014

Que as espinhas são um problema, todos sabemos. A boa notícia é que, atualmente, existem muitos tratamentos eficazes que revelam como acabar com as espinhas de uma vez. Mas isso não significa que todo o tratamento funciona para todas as pessoas que têm acne.

Especialistas indicam que praticamente todos os casos de espinhas podem ser controlados. As pessoas que têm acne leve possuem algumas manchas, espinhas e cravos, que podem ser facilmente tratados com produtos que você pode comprar sem receita médica.

como-acabar-com-as-espinhas

Série de tratamentos se mostram eficazes para acabar de vez com as espinhas. Foto: Shutterstock

Como acabar com as espinhas em 4 tratamentos

Em diversos casos de acne, o tratamento considera produtos e até mesmo medicamentos e procedimentos estéticos, ou a combinação de vários métodos. Se você quer saber como acabar com as espinhas, converse com um dermatologista e veja quais destes métodos se encaixa como a melhor forma de tratamento. Confira as opções:

1. Tratamento tópico

A maioria dos tratamentos para espinhas são aplicados sobre a pele. Seu dermatologista pode chamar esse tratamento de tópico. Algumas medicações tópicas ajudar a matar as bactérias e outras podem atuar na redução da oleosidade da pele.

Os tratamentos tópicos podem ser a base de retinoides, peróxido de benzoíla ou mesmo ácido salicílico. Seu dermatologista irá determinar qual deles é o que você precisa.

2. Medicamentos orais

Outra forma de aprender como acabar com as espinhas é através de medicação oral, mas geralmente este método só é necessário quando você tem vermelhidão e espinhas muito inchadas. Seu dermatologista poderá prescrever um ou mais dos seguintes remédios:

Antibióticos (ajuda a matar as bactérias e reduzir a inflamação)

Pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos que regulem os hormônios (pode ser útil para as mulheres)

Isotretinoína (o único tratamento que funciona em todos os tipos de acne).

3. Procedimentos estéticos

O dermatologista também pode tratar as espinhas com um procedimento que pode ser realizado durante uma visita ao consultório. Estes tratamentos incluem:

– Lasers e outras terapias de luz, dispositivos que reduzem as bactérias causadoras da acne, além de melhorar a aparência da pele.

Peelings químicos, outra forma de melhorar o aspecto da pele com acne, já que estimulam a pele a se renovar.

4. Remoção da acne

O seu dermatologista pode realizar um procedimento chamado de drenagem e extração para remover uma espinha maior. Essa técnica ajuda quando a espinha não responde a um medicamento. Ele também ajuda a aliviar a dor e a chance de que essa espinha vire uma cicatriz.

Como acabar com as espinhas com novos hábitos

Além dos procedimentos citados, você pode descobrir como acabar com as espinhas ao adotar novos hábitos. Basta cuidar da sua pele nessa etapa preventiva para que outras não apareçam. Veja quais são estes principais cuidados:

– Não lave as áreas afetadas da pele mais do que duas vezes por dia.

– Lave a área afetada com sabão neutro e água morna. Água muito quente ou fria pode piorar a espinha.

– Não tente limpar ou espremer a espinha.

– Evite usar muita maquiagem e cosméticos. Use produtos à base de água que são descritos como não-comedogênicos – isso significa que o produto não bloqueará os poros em sua pele.

Remova a maquiagem antes de ir para a cama.

– O exercício regular pode não melhorar a sua acne, mas vai impulsionar o seu humor e melhorar a sua autoestima. Agora, se quer mesmo saber como acabar com as espinhas, anote aí: depois da atividade, você deve ir logo para o chuveiro, pois o suor pode irritar as espinhas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!