Pele

Confira 7 truques para tirar manchas da pele com sucesso

Por Redação Doutíssima 15/10/2014

Existem vários tipos de marcas que podem aparecer no seu rosto, pernas, braços e outras partes do corpo. Da mesma forma, há várias maneiras de tirar manchas da pele, para que você não tenha que ficar explicando o tempo todo como elas surgiram.

 

Para saber qual o truque ideal para tirar manchas da pele, é necessário levar em conta qual foi a sua origem e em que lugar do corpo ela está.

tirar-manchas-da-pele

Receitas caseiras podem remover qualquer tipo de mancha na pele. Foto: iStock, Getty Images

Vale lembrar que alguns tipos de mancha podem ser prevenidos, como as causadas pela luz do sol. Portanto, use sempre protetor solar quando sair de casa, mesmo que esteja nublado. Alimentos ácidos como o limão também podem marcar a sua pele, então sempre lave bem as mãos depois de manuseá-los. Veja 7 dicas para tirar manchas da pele:

 

Aprenda a remover manchas no rosto

 

1. Máscara de tomate

 

Com uma faca corte o tomate ao meio. Pressione a metade do tomate sobre as manchas e deixe atuar por 30 minutos.

 

2. Leite de rosas

 

Em meio litro de água mineral acrescente uma colher de tintura de benjoim e 50 gramas de pétalas de rosas bem frescas. Deixe parado um dia inteiro e aplique sobre a pele todos os dias.

 

3.  Máscara com iogurte natural

 

Bata no liquidificador iogurte natural com o suco puro de um limão. Aplique essa mistura sempre à noite e deixe atuar por 20 minutos. Depois disso, lave bem o rosto. Tome cuidado, pois o limão em contato com o sol causa queimaduras. Por esse motivo que você deve aplicar essa máscara apenas à noite.

 

4. Pomada para bebê

 

Aplicar um pouquinho de pomada para assadura de bebê também pode ajudar a tirar manchas da pele. Coloque um pouco do produto sobre a área desejada e deixe atuar durante a noite toda.

 

Tirar manchas da pele causadas por queimaduras

 

6. Esfoliação

 

As queimaduras na pele podem acontecer de muitos jeitos. A maioria ocorre pelo uso do ferro quente ou por óleo fervendo. Para tirar manchas da pele desse tipo, você pode realizar uma esfoliação:

 

– 2 colheres de açúcar

– 1 colher (chá) de sumo de limão

– 1 gota de óleo vegetal

 

Misture bem todos os ingredientes. Aplique sobre as manchas fazendo movimentos circulares. Em seguida enxágue com água gelada para fechar os poros. Tome cuidado e não faça essa esfoliação se a pele estiver inflamada. Se for o caso, consulte um dermatologista.

 

Saiba como tirar manchas da pele roxas

 

7. Compressa

 

Quando a mancha roxa for nas pálpebras, você pode realizar compressas. Molhe uma toalha fina em água bem gelada com gelo. Depois, coloque a toalha sobre o local e deixe por 15 minutos.

 

8. Azeite

 

Uma pancada pode causar uma mancha na pele quando a intensidade foi suficiente para lesar os vasos sanguíneos, fazendo o sangue invadir o tecido subcutâneo, pele, músculos, etc. Desse modo, as hemácias colorem a pele, deixando aquele aspecto roxo no local.

 

Para remover esse tipo de marca, o procedimento é bastante simples: basta aplicar azeite na região, massageando-a bem devagar. Não é preciso enxaguar depois.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!