Pele

Conheça e experimente 6 soluções contra oleosidade da pele

Por Redação Doutíssima 18/08/2014

Muitas mulheres possuem problemas com a oleosidade da pele, uma condição que pode estar relacionada a problemas hereditários, desequilíbrio hormonal, ou até com a alimentação. Encontrar soluções contra oleosidade é importante, já que quantidades excessivas de sebo podem levar a novas doenças de pele, como acne e manchas.

Soluções contra oleosidade evitam doenças de pele

No entanto, há métodos para manter a pele limpa e saudável, além de prevenir o aparecimento de espinhas. Como você pode ver neste artigo, há muitas maneiras eficientes de se livrar da oleosidade da pele. Se você seguir todas estas dicas, certamente vai conseguir alcançar uma pele saudável e sem o aspecto oleoso.

contra-oleosidade

Contra a oleosidade da pele, lave o seu rosto duas vezes ao dia com água morna. Foto: Shutterstock

6 soluções contra oleosidade da pele

1. Lavar o rosto duas vezes por dia

Para agir contra oleosidade em excesso na pele, lave o rosto duas vezes ao dia com água morna, usando um gel de limpeza. Procure não lavar a pele de forma muito frequente, pois isso vai tirar a sua umidade natural, fazendo-a produzir ainda mais sebo. Se você sofre com a acne, escolha sabonete que contenha ácido salicílico ou peróxido de benzoila.

2. Evite produtos à base de óleo

Ao trocar os produtos de cuidados diários com a pele à base de óleo por produtos à base de água, você estará em vantagem na luta contra oleosidade, já que isso pode ajudar a controlar a oleosidade da pele.

Além disso, evite tônicos à base de álcool, uma vez que eles irão deixar a sua pele seca e desencadear o aumento da produção de sebo. Para reduzir a aparência oleosa, você pode até mesmo aplicar uma pequena quantidade de talco de bebê em seu rosto.

3. Não use muita maquiagem líquida

Opte por produtos cosméticos em pó, que ajudam a absorver o excesso de óleo, dando a seu rosto uma aparência fosca. A maquiagem líquida pode obstruir os poros e causar manchas. Mas se decidir usar uma base líquida ou corretivo, procure os cosméticos à base de água.

4. Esfolie o rosto regularmente

Ao esfoliar regularmente o rosto, você remove as células mortas da pele e abre os poros, removendo também o excesso de óleo – é uma grande vitória contra oleosidade. Os poros que foram obstruídos por excesso de óleo muitas vezes podem causar acne. A máscara de argila também pode ser muito eficaz na redução da quantidade de oleosidade em seu rosto.

5. Mude seus hábitos alimentares

Para lutar contra oleosidade e se livrar da pele oleosa, é absolutamente necessário seguir uma dieta saudável e equilibrada. Em outras palavras, você deve evitar alimentos gordurosos e incluir em sua alimentação vegetais, frutas, grãos integrais e proteínas magras. Outra maneira de se livrar da oleosidade da pele é ingerir muita água.

6. Reduzir o estresse

O estresse pode causar desequilíbrios hormonais no organismo e provocar o excesso de atividade das glândulas sebáceas. Para se livrar da pele oleosa, você deve, portanto, buscar reduzir os níveis de estresse. Para isso, procure exercitar-se regularmente e praticar técnicas de relaxamento, como meditação e yoga. Você ficará irá se surpreender com o quanto sua pele irá se beneficiar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!