Pele

Quer acabar com os furinhos no rosto? Temos 8 truques para você

Por Redação Doutíssima 24/08/2014

A oleosidade da pele por si só já é um grande problema, mas junto a ela, outros terríveis incômodos podem surgir e, um deles, são os comuns poros dilatados no rosto. Você sabe por que eles ocorrem e, o principal, como acabar com os furinhos no rosto?

acabar-com-os-furinhos-no-rosto

Procure lavar o rosto com produto de limpeza específico para seu tipo de pele. Foto: Shutterstock

Conheça as causas para acabar com os furinhos no rosto

Em razão do excesso de sebo, junto com a sujeira e as bactérias, há a tendência em obstruir os poros. Para piorar a situação, cravos tornam os poros mais visíveis e com uma aparência maior.

Além disso, a exposição prolongada ao sol pode contribuir para abrir poros, já que danifica o colágeno, reduzindo, assim, a elasticidade das paredes dos canais dos poros.

Mas estes não são os únicos causadores dos furinhos no rosto, já que, com o aumento da idade, a pele perder elasticidade. Genética, estresse e a falta de cuidados com a pele também pode contribuir para com que os poros fiquem abertos.

8 truques para acabar com os furinhos no rosto

Embora existam vários produtos cosméticos no mercado para tratar deste problema, saiba que eles não podem ser completamente eliminados. Antes de ir às compras, você pode tentar estes truques caseiros e fáceis e naturais para minimizar a aparência dos poros abertos. Veja 8 dicas para acabar com os furinhos no rosto.

1. Use vapor para limpar os poros

Pelo menos uma vez por semana, você deve limpar a pele mais profundamente, para retirar a pele morta do rosto e reduzir as chances de obstrução dos poros, que causam cravos e espinhas, além de furinhos. Por isso, coloque água quente em uma tigela e deixe o vapor em contato com a pele por 10 minutos. Isso irá facilitar a limpeza da pele.

2. Lave o rosto duas vezes ao dia

Lavar o rosto com um produto de limpeza facial específico para o seu tipo de pele é importante para a sua saúde. Não esqueça de hidratar a pele após cada lavagem e sempre usar água fria.

3. Retire toda a maquiagem da pele

Remover toda a maquiagem do rosto antes de dormir é um dos melhores truques para ficar longe dos poros obstruídos e acabar com os furinhos no rosto. Além disso, use uma maquiagem de boa qualidade e livre de óleos.

4. Use gelo

Coloque alguns cubos de gelo em um pano limpo e macio e passe suavemente pelo seu rosto. O uso de gelo é um tratamento natural muito usado para reduzir seus poros da pele e torná-los menos visíveis. Este tratamento pode deixar o seu rosto um pouco vermelho, mas isso é devido à circulação do sangue, portanto, não se preocupe.

5. Gel de aloe vera

O gel de aloe vera possui propriedades de limpeza e enzimas que ajudam a eliminar as impurezas do rosto, além de selar os poros da pele. Aplique o gel por 5 minutos e depois deixe secar. Após a secagem, lave o rosto com água fria. Isso ajudará a acabar com os furinhos no rosto.

6. Clara de ovo

Aplique uma clara de ovo em sua pele e deixe-a secar. Depois enxágue com água fria. Isso irá ajudá-la a se livrar dos poros abertos.

7. Pepino para diminuir os poros

O pepino tem propriedades de clareamento e proporciona uma sensação de frescura quando aplicado à pele. Coloque uma fatia de pepino no rosto por 10 minutos para acabar com os furinhos no rosto.

8. Máscara de abacaxi

O abacaxi é rico em vitamina C, que limpa a sujeira da pele. Por isso, esta máscara pode ser muito útil para pessoas com poros abertos, devido a presença de impurezas que ali de deposita. O suco de abacaxi vai limpar a pele profundamente, agindo dentro dos poros e ajudando a combater os furinhos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!