Remédios Caseiros

12 Remédios caseiros para o tratamento de cicatrizes de acne

Por Redação Doutíssima 10/01/2014

Remédios-caseiros-para-a-pele-oleosa-3-1024x824

Você procura o melhor e mais eficiente tratamento para eliminar cicatrizes de acne, sem gastar dinheiro?

Remédios caseiros para cicatrizes de acne.

Apresentamos os 12 melhores remédios caseiros, que certamente ajudarão você e que você pode usar no conforto de seu lar.

1. Limão

Esprema o suco de limas ou limões frescos.

Aplique o suco diretamente nas cicatrizes de acne com uma bola de algodão. Deixe que sua pele absorva o suco de limão por um tempo antes de enxaguá-la. O suco de limão clareia as cicatrizes de acne escuras, melhorando sua aparência.

2. Sândalo e água de rosas

Misture o sândalo e algumas gotas e água de rosas para fazer uma pasta. Essa pasta pode ser usada como máscara facial ou aplicada diretamente na região com cicatrizes. Deixe a pasta agir por 1 hora ou mais. Se possível, deixe-a na pele durante a noite toda. Depois, retire completamente, enxaguando o local.

Esse é o melhor e mais eficaz método para tratar cicatrizes de acne, devido ao efeito calmante e refrescante do sândalo na pele.

 

3.Tomate

Corte um tomate em fatias e coloque sobre o rosto. O tomate é rico em vitamina A, que inibe a produção excessiva do sebo que provoca a acne. A vitamina A também tem propriedades antioxidantes, que refrescam e renovam a pele danificada e com cicatrizes.

4. Azeite de oliva

Todos sabem que azeite de oliva deixa os alimentos mais saborosos, mas ele também pode melhorar o aspecto das cicatrizes de acne. Massageie a pele com cicatrizes utilizando azeite de oliva. O azeite de oliva tem propriedade hidratante, amaciando a textura da pele e suavizando a aparência das cicatrizes de acne.

5.Mel

O mel é um excelente hidratante natural, que ajuda a tratar as cicatrizes de acne. Você pode usar o mel como máscara ou tomar uma fórmula especial à base de mel para tratar cicatrizes de acne.

6.Composto

Faça este composto e use como máscara facial para tratar suas cicatrizes de acne. Use 1 colher de creme azedo, 1 colher de iogurte, 1 colher de aveia e algumas gotas de suco de limão. Aplique o composto nas cicatrizes de acne por 10 minutos e enxágue.

7. Tomate e pepino.

Um excelente e muito popular método de tratamento de cicatrizes de acne é usar uma máscara de tomate e pepino. Cubra seu rosto com essa máscara. Esses dois ingredientes combinados podem suavizar bastante a aparência das cicatrizes de acne. A máscara de tomate e pepino também fecha os poros da pele, dando uma aparência mais homogênea.

8. Gelo

Para obter resultados mais rápidos. Passe cubos de gelo na área afetada. Isso alivia a irritação da pele e reduz o tamanho dos poros.

feno_grego

9. Folhas de feno-grego

O feno-grego é uma solução eficaz para as cicatrizes de acne. Você pode fazer uma pasta com folhas de feno-grego e usá-la como máscara facial. Também é possível ferver as sementes de feno-grego em água e usar a solução já fria nas cicatrizes de acne.

10. Óleo de lavanda

Embeba uma bola de algodão com algumas gotas de um óleo essencial que combate a acne, como o óleo de lavanda. Aplique-o nas cicatrizes de acne no mínimo 2 vezes ao dia e você verá resultados rapidamente.

11.Pepino

Você pode usar suco de pepino ou pasta de pepino fresco como máscara facial. O pepino alivia inflamações, refresca a pele, cura cicatrizes de acne e deixa sua pele mais saudável.

12.Ovo

Clara de ovo é um ingrediente barato e eficaz para tratar cicatrizes de acne. Embeba uma bola de algodão com claras de ovos e passe nas cicatrizes de acne. Deixe da noite para o dia para tratar as cicatrizes.