Estética

Alongamento de cílios é opção para dar nova forma ao seu olhar

Por Redação Doutíssima 14/10/2014

O alongamento de cílios é um tratamento de beleza em que são colados fios – sintéticos ou de cabelo humano – aos cílios. Antigamente, o procedimento era feito com um pequeno chumaço de fios colado aos cílios, o que não dava um efeito natural.

alongamento-de-cilios

Valorize os seus olhos usando técnicas para aumentar os cílios. Foto: iStock, Getty Images

Alongamento de cílios fio a fio

 

Com a evolução da técnica nos dias de hoje o alongamento de cílios é feito fio a fio, o que garante um resultado bastante agradável. Além da finalidade de alongar os cílios, a técnica também pode ser executada para dar volume à região.

 

É importante saber que no mercado existem duas opções. A primeira, e mais indicada para quem procura um resultado mais próximo do natural possível, consiste em procurar um salão de beleza que tenha um profissional especializado no procedimento.

 

A segunda opção, mais em conta em termos de valores, se dá em comprar um kit próprio para fazer alongamento de cílios e colocar a mão na massa em casa mesmo.

 

Como funciona o alongamento de cílios

 

O procedimento dura em média 60 dias. No entanto é preciso cuidado para que a extensão não seja retirada puxando, pois pode quebrar os fios devido à cola. A remoção da extensão de cílios deve ser feita com um produto especifico.

 

Além disso, é importante sempre escolher cílios postiços feito com cabelo humano. Isso porque os cílios feitos com fios sintéticos são muito artificiais. Quanto mais fino e suave o fio, melhor o resultado adquirido.

 

Caso você tenha escolhido um cílio que contenha um fio muito grosso, cuidado. Os fios grossos pesam um pouco no look diário e podem piorar com o delineador. Hoje em dia já existem no mercado cílios com fios transparentes, que aparentam mais naturalidade.

 

Também é importante que você escolha um tipo de cílio que mais combine com você. Lembre-se que você tem que se sentir bem com sua escolha.

 

Se o kit caseiro foi a sua opção em termos de alongamento de cílios, não use colas que não sejam do kit. Essa é uma cola especial, aprovada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Também é recomendado que o material do kit não seja reutilizado.

 

Além disso, não passe mais máscara do que diz a indicação. A quantidade indicada em cada produto é suficiente para colar os cílios – ultrapassando essa quantidade, você corre o risco de grudar mais fios.

 

Para qualquer tipo de alongamento de cílios existem recomendações padrão, como não usar demaquilante na região. Ao contrário, deve-se lavar com agua e sabão. Além disso, evite coçar os olhos, pois você corre o risco de tirar a extensão.

 

O alongamento de cílios é uma técnica relativamente barata que melhora muito a aparência de qualquer mulher. Por isso, a indicação é que a técnica seja executada juntamente com um bom design de sobrancelhas.

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!