Remédios Caseiros

Saiba como ficar com os cílios grandes com receitas caseiras

Por Redação Doutíssima 07/12/2014

Ter os cílios grandes e volumosos é o desejo de muitas mulheres. Mas todas sabem que ficar com essa aparência não é nada fácil. Algumas são abençadas com características genéticas e já nascem com essa característica, porém a maioria das mulheres possuem cílios ralos e curtos.

cilios-grandes

Soluções caseiras ajudam a manter cílios grandes e volumosos. Foto: iStock, Getty Images

Já existem no mercado cosmético tratamentos e técnicas para melhorar essa condição, como a aplicação de cílios postiços, permanente de cílios entre tantas outras. Entretanto, para quem busca uma solução caseira para ter cílios grandes, é possível, por meio de algumas receitas fáceis, dar uma turbinada nessa parte tão importante do rosto.

 

Como ter cílios grandes e volumosos?

 

Para estimular o crescimento, compre uma escova própria para eles e penteie-os pelo menos duas vezes por dia. Da mesma forma que ocorre com nosso cabelo, escová-los faz com que cresçam mais.

 

Assim como pele e cabelos, os cílios também precisam ser hidratados para que se mantenham saudáveis. Para isso, o uso de alguns ingredientes regularmente pode manter essa hidratação e, consequentemente, resultar em pestanas bonitas e charmosas.

 

Vaselina

 

Embora seu uso seja controverso, já que deriva do petróleo, é a substância mais utilizada para manter cílios grandes naturalmente. Barato e muito acessível, o produto promete maravilhas para os cílios. Deve ser aplicada à noite, antes de dormir, com um cotonete. Pela manhã, deve ser retirada, lavando bem os olhos com sabonete neutro.

 

Azeite de oliva

 

Queridinho da cozinha saudável, também é eficaz para o tratamento estético dos cílios. Da mesma maneira que a vaselina, deve ser aplicado antes de dormir, tomando sempre o cuidado de não deixar excessos que possam escorrer para os olhos. Também deve ser totalmente removido na manhã seguinte.

 

Óleo de rícino

 

Possui propriedades que fortalecem e hidratam os cílios, estimulando seu crescimento. Assim como o azeite de oliva e a vaselina, deve ser aplicado antes de dormir e removido pela manhã.

 

Camomila

 

Com o rosto limpo e sem maquiagem, faça uma compressa em algodão com chá de camomila e passe sobre as pálpebras. Repita diariamente. O resultado pode ser visto em um mês.

 

Suco misto

 

A cenoura, laranja, pólen de flores e noz moscada são ingredientes com doses generosas de vitaminas responsáveis pela nutrição dos cílios. Bata no liquidificador seis cenouras, uma colher de noz moscada, quatro laranjas e duas colheres de pólen de flores. Beba diariamente durante a manhã, por dois meses.

 

Cuidados para manter cílios grandes

 

Além de utilizar receitas caseiras que estimulam o crescimento e mantenham os cílios grandes, é importante tomar alguns cuidados para que no dia a dia eles não sejam danificados. São eles:

 

– Sempre retire toda a maquiagem da área dos olhos e evite o uso prolongado de rímel

– Não esfregue os olhos

– Evite o curvador de cílios

– Abuse dos alimentos que contenham queratina e vitamina C

– Evite o consumo de gorduras.

 

Todas essa dicas e cuidados visam ajudar você, com técnicas caseiras, a manter seus cílios grandes e volumosos. Entretanto, se apesar disso você perceber uma queda acentuada dos seus cílios, o recomendado é procurar a ajuda de um dermatologista para que ele faça um diagnóstico e prescreva o melhor tratamento para esse problema.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!