Beleza > Estética

Sobrancelha de henna é opção para esconder falhas. Veja como fazer

Por Redação Doutíssima 14/10/2014

As sobrancelhas ressaltam o olhar e dão harmonia para todo o rosto. Muitas mulheres, porém, se queixam por não conseguirem um bom resultado com as suas sobrancelhas, por falhas ou outras questões. Para estes casos, uma maneira eficaz de corrigir isso é usando a sobrancelha de henna.

 

sobrancelha-de-henna

Uso da henna ajuda a deixar os traços mais bonitos por alguns dias. Foto: iStock, Getty Images

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a sobrancelha de henna pode ter um resultado muito natural. A técnica consiste em pintar com henna as sobrancelhas. A tinta entre um fio e outro disfarça as falhas das sobrancelhas.

 

Duração da sobrancelha de henna

 

O procedimento da sobrancelha de henna, ainda que efetivo em termos de naturalidade, não apresenta um efeito muito duradouro. São mais ou menos 15 dias, e para as pessoas que têm pele oleosa o tempo de duração pode ser ainda menor.

 

A tinta usada é a mesma utilizada para fazer tatuagens de henna. Por isso, com o passar dos dias a tinta vai desbotando e será necessária uma nova aplicação. No entanto, a tinta pode durar até um mês, e isso faz com que seja importante um bom profissional na hora da aplicação da henna.

 

Porém, é possível ainda fazer sua sobrancelha de henna em casa, por meio de kits que podem ser adquiridos facilmente em lojas de cosméticos. A partir dos 15 anos de idade, todas as mulheres que desejem corrigir suas sobrancelhas – sejam elas ralas ou falhadas – podem optar pelo uso do método.

 

Como fazer a sobrancelha de henna em casa

 

Não é difícil aplicar a sobrancelha de henna em casa com os kits domésticos. Apesar disso, se for a primeira vez que você opta pelo processo, é melhor escolher um estúdio profissional para ver certinho como funciona o passo a passo da aplicação.

 

Para quem quer fazer sobrancelhas de henna em casa, o primeiro passo consiste em desenhar toda a sobrancelha com um lápis de olho branco, dando o formato que você deseja. Feito isso, retire todo o excesso com uma pinça.

 

Coloque a tinta em um pequeno frasco e, com o pincel fino, aplique com muito cuidado sobre a sobrancelha. Aguarde cerca de 45 minutos para que o produto se fixe bem na região. Retire o excesso com um algodão molhado com água. No primeiro dia é importante evitar lavar o rosto com sabonete.

 

Além dos passos normais para dar formato às sobrancelhas, uma dica importante ao aplicar a henna é tomar muito cuidado com a roupa, pois é bem difícil remover a tinta. Por isso, use uma blusinha velha ou uma toalha em volta do pescoço para evitar manchas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!