Gestante

6 dicas para não errar na escolha de roupas para gestantes

Por Redação Doutíssima 25/10/2014

Estar grávida deixa a mulher mais linda, e isso não é conversa de vó. A explosão dos hormônios da gravidez também deixa o cabelo mais bonito e mais volumoso, a pele mais macia e as curvas do corpo mais suaves. No entanto, é inevitável pensar desde o início na mudança de vestuário com as roupas para gestantes.

roupas-para-gestantes

Roupas especiais para quem está grávida devem ser confortáveis. Foto: iStock, Getty Images

Não é fácil lidar com peças que não servem, que apertam e que são desconfortáveis. Ainda mais quando, no final, a própria gravidez deixa o dia a dia mais difícil e cansativo. Mas como escolher o que usar? Como se manter uma mamãe estilosa, confortável e atualizada com a moda?

 

Tudo é uma questão de adaptação! Por isso, confira as nossas dicas que podem ajudar e muito a manter você sempre bonita

 

O que fazer ao escolher roupas para gestantes

 

1. Paciência na hora da compra

 

As suas roupas vão servir… por um tempo. Principalmente as mais soltinhas e leves. Então, no início da gravidez não é preciso sair correndo atrás de roupas para gestantes, basta adaptar o que se tem em casa.

 

2. Conheça os tecidos

 

A malha será sua melhor amiga. Isso mesmo: este tipo de tecido molinho e bem elástico vai fazer companhia por toda a gravidez (e talvez depois dela também). Além de ter um bom caimento, as blusas, saias e vestidos de malha são extremamente confortáveis e vestem muito bem qualquer pessoa.

 

3. Abuse dos decotes

 

Seus seios nunca serão tão bonitos quanto na gestação, então aproveite para mostrar o que você tem. Sempre com moderação, é claro! Os decotes ajudam a manter a sensualidade e o jeito feminino mesmo com um bebê crescendo no ventre.

 

4. Cores, muitas cores

 

Roupas coloridas vão alegrar seus dias e emoldurar muito bem a sua aura de futura mamãe. Já roupas para gestantes cheias de estampas devem ficar de lado – elas podem ficar desfiguradas conforme a barriga vai crescendo e, por isso, deixar uma aparência estranha.

 

5. Acessórios sempre à mão

 

O look está muito sem graça? Peça ajuda aos acessórios! Lenços, colares, pulseiras, enfeites de cabelo, tudo vale para que você se mantenha confortável e não perca o estilo e o charme. Opte por roupas em tons sóbrios e com cortes mais conservadores e complemente a produção com acessórios que têm a ver com seu estilo.

 

6. Novo estilo de calças

 

Com a barriga aumentando a cada semana, vai ser difícil manter a sua calça jeans na pilha de roupas para gestantes. A dica aqui é apelar para as calças de cintura baixa, que não pressionam a barriga de nenhuma maneira. Um truque é, quando a barriga começar a crescer, usar a calça jeans sem fechar o zíper mas com uma faixa elástica que a segure no lugar.

 

Lojas especializadas em roupas para gestantes geralmente oferecem este produto. Também é fácil de encontrar em diversos locais calças jeans específicas para o período da gravidez. Assim fica fácil, né?

 

Manter-se básica e confortável é sua prioridade. Além disso, lembre-se dos acessórios e que um sorriso no rosto é sempre o adorno mais bonito.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!