Gestante

Confira as poses mais indicadas para um book de gestante

Por Redação Doutíssima 31/10/2014

A fotografia surgiu para eternizar momentos, primeiro no papel e depois em formato digital. E que outro instante merece ser mais lembrado do que a espera de um filho? Além de ser especial na vida dos futuros pais, o book de gestante retrata uma fase que representa a renovação da vida e a beleza feminina.

book-de-gestante

Fotos que mostram os momentos da gestação são especiais para as mamães. Foto: iStock, Getty Images

Ficou convencida de que fazer o book de gestante faz parte do processo de espera? Então confira estas dicas para que tudo fique lindo e que as fotos sejam motivo de orgulho de todos os envolvidos – mamãe, papai e filhote.

 

Book de gestante: principais poses

 

– De perfil

 

A pose mais clássica e que não pode faltar de jeito nenhum é a de perfil, principalmente quando se aproxima do final da gestação. Assim será possível, com o passar do tempo, lembrar do tamanho da barriga.

 

– Mostre a barriga

 

Faça pelo menos uma foto com a barriga nua. Pode ser usando um sutiã bonito, um biquíni ou até levantando uma blusa. O importante mesmo é mostrar o símbolo da gravidez em toda a sua pureza. Lembre-se que este é um momento maternal e que o foco é a espera do bebê, então deixe aquela lingerie mais insinuante para outro momento.

 

– Use a emoção

 

Para que as fotos do book de gestante demonstrem a sua emoção, pense na felicidade que este filho representa. As emoções mais puras e boas transparecem no seu rosto e podem muito facilmente ser captadas pelas lentes do fotógrafo.

 

– Inclua a família

 

Seja com marido, parceiro, companheira, filhos, enteados, cachorro… A configuração de família não é só mais aquela de antigamente, então inclua no book de gestante quem faz parte da sua vida e é importante neste momento.

 

É legal que eles também demonstrem a ansiedade e felicidade da espera de uma nova vida, então mão na barriga, abraços, sorrisos e fotos bem descontraídas não podem faltar.

 

– Varie nas poses

 

Faça fotos sentada em uma cadeira ou até em uma rede de balanço. Estas poses geralmente transmitem tranquilidade e uma espécie de calmaria antes do turbilhão do nascimento.

 

– Não fique apenas no estúdio

 

Considere fazer as fotos em um ambiente externo. Fica mais diversificado e é mais fácil de harmonizar a iluminação com a sua pose. Fazer as fotos na sua casa, em ambientes internos e externos, mantém a naturalidade, já que você estará em um ambiente conhecido e onde se sente confortável.

 

– Mostre as roupinhas de bebê

 

Use no book de gestante roupinhas, brinquedos e sapatinhos que o bebê já ganhou. Muita gente opta por mostrar roupas de times ou algum acessório que indique o sexo do bebê, como sapatinhos azuis ou cor de rosa.

 

Também podem ser usados os brinquedos que ganhou de presente ou que você já comprou: eles ajudam a contextualizar as fotografias e criar um clima de brincadeira e descontração.

 

Lembre-se que as fotos são para sempre, então fuja das modinhas ou coisas que podem se tornar bregas ou ultrapassadas com o passar do tempo. A simplicidade e a beleza do momento já são suficientes para que as memórias se eternizem lindamente.