Sexualidade

Veja 7 dicas para puxar papo com ele

Por Redação Doutíssima 23/11/2014

Sabe aquele momento em que você vê uma pessoa muito interessante e fica morrendo de vontade de conhecer, ou já está admirando alguém há algum tempo sem saber como chegar? Se você é tímida ou não consegue pensar em nenhum assunto que não seja o tema, confira, abaixo, uma lista com 7 dicas para tomar uma atitude e puxar papo com o gato.

puxar-papo

Dominando algumas táticas, fica muito mais fácil se aproximar dele. Foto: iStock, Getty Images

7 dicas para puxar papo

1. Repare na linguagem corporal

Pode parecer besteira, mas os gestos que as pessoas fazem, involuntariamente, entregam suas intenções. Alguém de cabeça baixa, que não olha para os lados, não está a fim de conversa. Mas se o gato não para de te olhar e sorrir é sinal de que ele quer fazer amizades, principalmente com você. O momento de puxar papo está aí.

2. Preste atenção no ambiente

O local em que você está tem papel importante na hora de puxar papo com o dito cujo. Se vocês estão em uma palestra, por exemplo, pergunte algo sobre o tema ou peça uma caneta emprestada. Se se encontrarem na fila do supermercado, dá para falar do preço ou demonstrar interesse no o produto que ele comprou. Deixar algo cair para ver se ele pega é sempre gracioso.

3. Demonstre bom-humor

Puxar papo com alguém é sempre um desafio, mas se você fizer isso de modo estúpido ou mal humorado, tem mais chance de espantar a pessoa do que fazê-la querer continuar a conversa. Sorria, faça piadinhas com a situação em que estiverem. Demonstre que você é uma ótima companhia e que ele estará perdendo se não ficar e papear.

4. Mande um recado enganado

Se você já possui o Facebook ou outra rede social do moço, seja porque são conhecidos ou porque você stalkeou, mande um recado enganado para ele. Depois peça desculpas de uma maneira simpática. No caso de ele ser educado e também estar interessado, com certeza não vai perder essa oportunidade de conversar com você.

5. Ache assuntos em comum

Então você já conhece o moço, talvez ele seja até do seu círculo de amigos, mas toda a vez que você tenta se aproximar (ao vivo ou via internet) simplesmente não tem nada para falar. Essa, sem dúvida, é uma situação desconfortável e pode dar a impressão de que você é uma garota sem conteúdo.

Não permita que isso aconteça e se informe mais sobre os gostos dele, sejam musicais, cinematográficos ou de qualquer outra área. Se tiverem amigos em comum, basta perguntar, como quem não quer nada, para algum deles – caso não tenha, procure na internet. Hoje em dia, as pessoas divulgam a sua vida toda lá. Só aí já vai ter muito assunto, de coisas que ele gosta de falar.

6. Peça o auxílio dele para algo

Essa é uma tática que funciona no trabalho, na escola, no grupo de amigos e por aí vai. Perceba algo em que o rapaz é realmente bom e solicite sua ajuda. Se ele não for excelente não tem problema. Diga que você precisa dele, elogie e preste atenção no que ele está fazendo. Nas aulas você pode aproveitar e mostrar para ele o quanto você é graciosa.

7. Espere ele ficar sozinho

Existem amigos e amigos, e há alguns que perdem o amigo, mas não perdem a piada. Se você sabe que pessoas assim rodeiam o moço com quem você está tentando puxar papo, espere até que ele esteja sozinho para se aproximar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!