Cabelos

Está sem tempo de ir ao salão? Confira 4 dicas de penteado

Por Redação Doutíssima 26/11/2014

Surgiu aquele evento de última hora e não vai dar tempo de ir ao salão? Não se desespere! Com alguns truques e poucas ferramentas, é possível fazer cabelos simples e bonitos que vão salvar a sua produção quando uma ocasião especial surgir. Vejas as nossas dicas de penteado e aproveite!

 dicas-de-penteado

Escova sempre ajuda a manter um penteado bonito e eficaz. Foto: iStock, Getty Images

Melhores dicas de penteado

1. Escova sempre ajuda

A boa e velha escova é sua aliada sempre! E assim como todos os penteados desta lista, quanto mais você treinar, melhor vai ser o resultado. Essa é uma das dicas de penteado mais valiosas: é simples e praticamente todo mundo sabe fazer uma escova no próprio cabelo, mas existem alguns truques para deixar o resultado melhor.

Use uma escova termoativa, que segura o calor do secador por mais tempo e define melhor os fios. E não esqueça do finalizador, que vai garantir aquele brilho bonito e fios no lugar por quanto tempo for preciso!

2. Use e abuse das tranças

Lembra do seu tempo de escola? Coloque sua habilidade de fazer tranças em prática. De penteado casual, as tranças podem se transformar na sensação de uma produção e são uma das mais valiosas dicas de penteado.

Faça uma trança embutida na lateral da cabeça e aos poucos vá deixando os fios caírem, também em trança. Ou faça uma trança normal, porém na lateral da cabeça e com uma risca bem definida. Use também um finalizador para dar um acabamento mais profissional e não esqueça do fixador na parte trançada para que não surjam fiozinhos rebeldes.

3. Inove com o secador

Faça ondas naturalmente lindas no cabelo com apenas um secador e grampos de cabelo. Depois de lavados, passe um mousse ou outro produto de fixação média (não spray) em todo o cabelo. Seque os fios todos até que fiquem bem secos, não é preciso usar uma escova para esta etapa.

Quando os fios ficarem bem quentes significa que estão secos e já podemos passar para a próxima etapa. Com os fios ainda quentes, faça um coque bem no topo da cabeça, bem no meio mesmo. Enrole bem o cabelo em si mesmo até formar um coque e prenda bem com grampos.

Agora é preciso um pouco de paciência para esperar os fios esfriarem por completo, processo que pode ser acelerado com o jato frio do secador.

Depois de secos, solte os fios e vá penteando com os dedos limpos até obter o resultado desejado, pois quanto mais vezes você passar as mãos, mais as ondas vão abrir. Quer mais uma das infalíveis dicas de penteado? Use uma fixador maleável para finalizar o look.

4. Na dúvida, o coque

O coque é um grande aliado da mulher que precisa estar impecável. Existem várias técnicas diferentes para fazê-lo, mas a mais prática é juntar os fios todos na parte de trás da cabeça e enrolá-los em si mesmos.

Se o cabelo estiver muito alisado, o coque pode não ficar no lugar, por isso é bom usar produtos de fixação antes mesmo de secar os fios. Das dicas de penteado, essa é a mais versátil e que serve para qualquer momento. E mais: o coque pode ser bem baixo, na altura da nuca, ou bem no topo da cabeça. Faça sua escolha!

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!