Cabelos

Aprenda a fazer uma trança lateral de forma fácil

Por Redação Doutíssima 23/01/2015

Uma bela trança lateral pode ser usada no dia a dia para ir ao trabalho, mas também pode ser o penteado de uma noiva, por exemplo. Não existem regras, mas há várias formas de fazê-la e todas ficam incrivelmente lindos e sofisticados.

Uma trança lateral é também uma trança embutida e isso faz muitas meninas desistirem de fazer o penteado. Mas quando se tem paciência para repetir várias vezes o processo, é fácil de pegar o jeito e começar a fazer. Em cabelos longos e mais grosso, o trançado é mais fácil. Vale a pena deixar a impaciência de lado e tentar conquistar a habilidade com as mãos.

tranca lateral

Versatilidade marca este tipo de penteado que pode dar toque especial ao look. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para uma trança lateral mais bonita

 

A trança lateral exige alguns cuidados na hora de fazê-la. Você não pode puxar muito forte as mechas, pois elas ficam muito próximas à cabeça. O ideal é força média, assim você consegue deixar os fios mais soltos e os gomos mais fofos.

Deixe alguns fios soltos na nuca, eles ajudam a dar um charme a mais no penteado. Mantenha a calma quando errar a trançada. Caso seja necessário, repita todo o procedimento novamente.

Trança lateral simples em cabelos longos

Passo 1

 

Penteie bem o cabelo para que não fique nenhum nó. Depois faça uma risca lateral, assim você consegue dar impressão de continuidade à trança.

Passo 2

 

Separe duas mechas e comece a trançar. Vá adicionado novas mechas a cada duas trançadas. São essas mechas ao longo do percurso que dão o efeito embutido ao penteado.

Passo 3

 

Quando as mechas da lateral da cabeça terminarem, isso deve acontecer na altura do pescoço, traga para dentro do penteado mechas da outra lateral da cabeça. Estas mechas podem ficar mais soltas.

Passo 4

 

Trance de forma dupla quando as mechas atingirem os ombros. Siga assim até o final. Prenda o cabelo com um elástico fino e pronto. É só arrasar como sua trança lateral!

Passo a passo para trança lateral embutida

 

Passo 1

 

Penteie bem o cabelo de modo a não deixar nenhum nó. Após, faça uma risca lateral, para o lado que achar melhor. Se quiser e achar melhor, prenda com um tic tac o lado que você não for usar. Feito isso, separe uma mecha e divida em três dedos.

Passo 2

 

Comece a trança lateral com essa primeira mecha e vá alimentando com mechas soltas do cabelo solto. Faça de maneira bem firme cada trançado, se não a trança pode se desmanchar.

Passo 3

 

Ao chegar ao final, isso pode ser no ponto dos ombros ou ao final do cabelo, passe um pouco de laquê ou spray. Esses produtos ajudam a fixar melhor a trança lateral, mas não devem ser usados em excesso, pois podem causar efeito artificial.

Passo 4

 

Ao final da trança lateral prenda o cabelo com um elástico fino. Depois separe uma mechinha e passe envolta do elástico e prenda com um grampo mais próximo da cor do cabelo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!