Amor e Sexo

Flert: descubra esse novo aplicativo da paquera

Por Redação Doutíssima 29/12/2014

Utilizar o smartphone para procurar um relacionamento já virou moda pelo mundo afora. O Tinder, por exemplo, é muito popular pois combina homens e mulheres com atração mútua, apenas com um toque na tela. Mas para quem não aprova essa coisa de marcar encontros com totais desconhecidos, uma nova opção ganha a cada dia mais adeptos: o aplicativo Flert.

 

Saiba mais sobre o Flert

 

O aplicativo Flert foi criado, principalmente, para aqueles que não se sentem confortáveis com relações tão informais quanto as que o Tinder favorece. Criado no Brasil, ele faz o papel de cupido exibindo apenas os amigos de seus amigos do Facebook, que estejam à procura de alguém e que possuam uma conta no app.

 

flert

Aplicativo Flert ajuda a arranjar encontros com amigos de amigos. Foto: iStock, Getty Images

Disponível para iOS, o aplicativo se propõe a formar casais a longo prazo, já que, ao contrário de outros do mesmo tipo, combina somente pessoas que tenham amigos em comum e que também estão à procura de um relacionamento.

Além disso, o app cruza diferentes informações, como características, interesses, amizades, universidade na qual a pessoa estuda, trabalho, hobbies, idade e muito mais. Assim, as afinidades são conhecidas e fica bem mais fácil de encontrar alguém de acordo com o que se procura.

 

Como usar o Flert

 

É possível configurar o Flert com os dados básicos do usuário, como gênero, faixa de idade, localização e gênero da pessoa que procura. As demais informações são puxadas por meio da conexão com a conta do Facebook – o app acessa esses dados e registra as curtidas e lista de amigos.

O layout e o funcionamento do aplicativo são bem parecidos com os do Tinder. Na tela principal, aparecem os conhecidos sugeridos para relacionamento, e o usuário pode curtir ou recusar a pessoa, clicando no coração ou no X. Além disso, da mesma forma que no Tinder, se a outra pessoa curtir o usuário, ambas recebem uma notificação para iniciar um bate-papo.

O Flert, no entanto, é totalmente em português e tem uma ideia simples: aproximar pessoas que têm muito em comum, mais do que apenas localização e atrativos físicos. Assim, conhecendo alguém que tenha várias coisas em comum, as chances de começar um relacionamento duradouro e que tenha química são muito maiores.

Por isso, a dica é convidar seus amigos para utilizar o aplicativo. Assim, você vai ter mais amigos de amigos para avaliar, já que o Flert seleciona novos perfis diariamente para exibir. Normalmente, as pessoas acabam se relacionando com alguém do seu círculo de amizades, amigo de um amigo, conhecido do meio profissional ou da faculdade, por exemplo.

O relacionamento acaba iniciando de forma casual e vai evoluindo com o tempo, até se tornar algo mais sólido. É esse sistema que o Flert se propõe a reproduzir, e até melhorar, aproveitando a tecnologia existente para auxiliar no início de relacionamentos duradouros.

A limitação do aplicativo é que, infelizmente, está disponível apenas para iPhone. Ao menos por enquanto, pois uma versão para o sistema Android está em desenvolvimento e deve ser lançada em seguida. Ele é gratuito.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!