Amor e Sexo > Sexualidade

Confira dicas para acabar com o trauma do sexo com luz acesa

Por Redação Fortíssima 10/01/2016

Se você é uma daquelas pessoas que dá um jeito de não deixar a luz acesa quando o clima começa a esquentar na cama, saiba que não está sozinha. Muita gente gosta de fazer sexo no escuro, o problema é que nem sempre é exatamente por preferência.

É comum que a decisão seja quase automática, um reflexo para esconder algum tipo de trauma ou então por vergonha, seja do corpo ou do próprio parceiro. Mas nada que não possa ser mudado com um pouco de persistência. 

luz acesa-doutissima-shutterstock

Para a maioria dos casais, fazer sexo com a luz acesa ainda causa desconforto. Foto: Shutterstock

As pessoas preferem luzes apagadas

Muitas pesquisas já foram realizadas para determinar preferências e comportamentos sexuais de homens e mulheres. Em diversas enquetes, uma questão curiosa costuma ser revelada. Trata-se do trauma que várias pessoas possuem de fazer sexo com luz acesa.

Um levantamento realizado pelo canal americano ABC News fez um mapa das preferências sexuais dos americanos. Dentre os dados que foram apurados, foi demonstrada a preferência de 51% das mulheres de fazer sexo com luzes apagadas. Para os homens, o percentual foi de 27%.

O canal de televisão truTV realizou também realizou uma pesquisa semelhante entre os britânicos, mas foi mais a fundo, buscando entender os motivos. Das duas mil pessoas entrevistadas, 75% delas responderam que somente fariam sexo no escuro. As justificativas foram as mais variadas – e curiosas.

Entre os participantes, 14% explicaram que possuem vergonha de demonstrar sua face sexual ao parceiro. Além disso, 5% deles deram um motivo bastante peculiar: disseram que preferem as luzes apagadas porque gostam de imaginar que estão mantendo relações sexuais com sua celebridade favorita.

Como superar o trauma de fazer sexo com luz acesa?

Se você se enquadra no perfil das pessoas que têm medo de fazer sexo em ambientes iluminados, saiba que é possível contornar a situação. Confira algumas dicas que podem ajudar.

  • Paciência

Se você não suporta a ideia de que seu parceiro consiga vê-lo durante o sexo, o ideal é começar devagar. Há diversas formas de fazer isso – algumas inclusive adicionam um clima mais românico ao momento. Por exemplo, ao invés de simplesmente ligar o interruptor, você pode recorrer às velas para dar um tom mais intimista ao ambiente.

  • Lingerie

Muitas mulheres preferem as luzes apagadas porque sentem vergonha do próprio corpo. Para driblar essa questão, o ideal é escolher uma lingerie que faça você se sentir bem com você mesma. Lembre-se que a ideia não é agradar o parceiro, mas sim permitir que você se sinta confiante para ligar as luzes.

  • Posição

Para as mulheres tímidas e pouco confiantes, a escolha da posição adequada é uma boa forma de atenuar os receios. Dê preferência àquelas em que você fica por baixo e pode se habituar de maneira gradual.

  • Treine

A masturbação é uma excelente forma de se conhecer melhor, tanto para homens quanto para mulheres. Praticar com as luzes acesas é um ótimo treino para manter relações sexuais com seu parceiro em ambiente idêntico, algumas horas mais tarde.

  • Aceite-se

Para de idealizar os padrões de beleza que você vê em modelos e atrizes e comece a se preocupar com o que realmente deseja. É importante ter em mente que todas as pessoas possuem imperfeições e que elas não devem ser um obstáculo para momentos de intimidade e prazer.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!