Medicina Alternativa

Confira os melhores remédios caseiros para engordar

Por Redação Doutíssima 13/01/2015

Há muita gente que briga com a balança na tentativa de perder alguns quilos. Fecham a boca e se jogam em dietas enlouquecedoras. Enquanto isso, outras andam na contramão, comemorando cada grama a mais que contabilizam quando sobem na balança. Para esses, que desejam engordar, separamos algumas receitas caseiras, que vão ajudar a ganhar uns quilinhos a mais – só que de forma saudável.

 

engordar

Receitas caseiras podem ajudar a ganhar peso. Foto: iStock, Getty Images

 

Vitaminas para engordar

 

Entre as melhores e mais saudáveis receitas para engordar estão as vitaminas. Várias são as possibilidades de fazer em casa preparados naturais e eficientes em busca de um peso adequado. E o bom é que podem ter os ingredientes alterados conforme o gosto de quem vai consumir.

Coloque no liquidificador um punhado de frutos secos (amendoim, nozes, avelã, amêndoa), um copo de leite integral, uma banana, uma colher de gérmen de trigo. Bata e beba a seguir. É importante que você beba essa receita logo depois do seu preparo, pois a gordura das sementes se separa da vitamina, dando um aspecto feio à bebida.

Outra vitamina que você pode fazer é com frutos secos, semente de linhaça e leite de soja. Além de ser uma ótima opção para engordar, ele também auxilia no aumento da massa muscular de forma saudável e natural. O cuidado que se deve ter é tomar em dias intercalados, para obter melhores resultados.

Você também pode experimentar tomar um copo de leite adoçado com mel, ou adicionar ao iogurte uma colher de leite em pó.

O uso diário de seis a oito colheres (chá) de levedura de cerveja “virgem” em pó também é uma opção para quem quer engordar. O pó pode ser usado em iogurtes, vitaminas, sucos ou onde você preferir. A única restrição é para as pessoas que têm ácido úrico elevado. Para estas, não é indicado o uso deste preparado.

 

Cuidados para engordar com saúde

 

Outra boa alternativa de remédio natural para engordar é adicionar uma colher (chá) de azeite, nata ou cremes no prato de comida ou nas saladas, aumentando, assim, o valor calórico de suas refeições. Aumentar o consumo de alimentos ricos em carboidratos (arroz e massa, por exemplo), ricos em proteínas (como o atum ou ovo) e ainda em gorduras insaturadas (como frutos secos), é outra opção.

Mas atenção, não pense que o consumo de alimentos ricos em gordura, como cachorro-quente, pizza, refrigerante e batata frita, vão resolver o seu problema, porque eles aumentam o colesterol e são extremamente prejudiciais à saúde.

Faça uma análise da sua alimentação e veja se está comendo de forma correta. Assim como pode ser a vilã dos que querem perder peso, a má alimentação também pode fazer o efeito contrário.

Tenha a musculação como aliada – ela pode ajudar no desenvolvimento de uma massa muscular que vai dar mais forma ao seu corpo. Sem contar que exercícios físicos são uma forma saudável de manter o corpo ideal.

Se ainda assim, continua difícil ganhar os tão sonhados quilinhos a mais e você tiver uma falta de apetite persistente, é recomendável procurar um médico ou nutricionista, para que possa ser investigado melhor o motivo desta dificuldade de engordar e um diagnóstico mais preciso seja feito.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!