[the_ad_group id="16401"]
Cabelos

Saiba usar o leave in e escolher o produto correto

Por Redação Doutíssima 24/01/2015

Seus cabelos estão danificados pela coloração, relaxamentos, pelo uso de chapinhas, secadores e diversos outros processos estéticos? Conhecido também como creme para pentear, o leave in promete resolver todos esses problemas. Isso porque ele traz proteção contra raios UV, maciez, brilho e hidratação.

leave in

O leave in, além de maciez e brilho, auxilia na reconstrução dos fios. Foto: iStock, Getty Images

Mas você sabe qual é o produto correto para alcançar esses resultados? Vamos dar algumas dicas para você acertar na hora da escolha.

Leave in: quando e como usar

 

O creme deve ser aplicado após a utilização do shampoo e do condicionador, com os cabelos ainda molhados. Esses produtos abrem as escamas do cabelo e promovem uma limpeza mais profunda. O leave in serve para fechar essas escamas, diminuindo o volume e aumentando a proteção do cabelo.

Se o leave in for creme, o recomendado é que seja colocado na palma da mão em uma quantidade do tamanho de uma moeda de R$1. Se o produto for em forma de spray, use em uma quantidade que não deixe o cabelo com uma aparência pesada.

O creme para pentear é indicado para todos os tipos de cabelos. Também pode ser usado em todas as estações do ano, principalmente, por quem utiliza chapinha e secador com maior frequência. Esses aparelhos intensificam os danos e o leave in ajuda na recuperação dos fios.

Conheça alguns leave in e as suas especificações

 

Existem muitas versões do leave in e, fica até difícil escolher entre tantas marcas. Algumas das versões mais procuradas são aquelas que prometem hidratação, brilho, proteção e anti frizz.

SH-RD Protein Cream Leave-in

O produto pode ser utilizado sem enxágue. É rico em proteína e indicado para cabelos com aspecto poroso, com pontas duplas e, principalmente, cabelos que necessitam de hidratação extra.

Senscience Moisture Lock

Já esse creme é ótimo para quem fez algum tipo de coloração no cabelo. Ele protege contra o desbotamento provocado pelo sol. Esse leave in proporciona maciez ao cabelo e melhora o efeito liso, além de ter proteção contra raios UV. O produto também pode ser aplicado antes da utilização do secador.

Leave-in Extreme Anti Snap, da Redken

É ideal para quem está com os fios fragilizados devido a muitos tratamentos químicos, como coloração e relaxamento. Ajuda na diminuição dos efeitos danosos do secador e a reconstruir os fios.

Leave-in Kerastase Resistance Ciment Thermique

Excelente para cabelos rebeldes com frizz e danificados pelo uso diário da chapinha e do secador.

O leave in traz muitos benefícios para os cabelos, mas tudo dependerá de como você costumava tratar o os seus fios antes de usá-lo. Procure produtos de marca de qualidade. Seus cabelos merecem o melhor. Fique atenta e não esqueça que a sua alimentação também interfere na saúde dos fios.


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]