Planos de Saúde > Saúde

Veja 5 razões para fazer um plano de saúde particular

Por Redação Doutíssima 31/01/2015

Aderir a um plano de saúde particular pode se tornar uma necessidade básica a certa altura da vida. Nossa saúde vai ficando cada vez mais suscetível a doenças que chegam a qualquer momento, de qualquer forma, sem avisar. Com o crescimento populacional, o Sistema Único de Saúde (SUS) também não consegue dar conta destas necessidades.

Os setores públicos de saúde refletem, dia após dia, grandes filas, esperas intermináveis e dificuldades nos atendimentos. E só quem já enfrentou, sem plano de saúde, uma situação destas é que pode saber o quanto contratar um plano de saúde particular vai fazer a diferença.

 

plano de saúde particular

Comodidade e agilidade estão entre as principais vantagens. Foto: iStock, Getty Images

 

Por que fazer um plano de saúde particular

 

Ver-se desamparado em um momento de necessidade é muito difícil, pois além das implicações que a própria doença traz para nosso estado emocional, ver-se sozinho pode ser enlouquecedor. Por isso separamos 5 motivos para aderir a um plano de saúde particular. Entenda a sua importância.

 

1 .Você agora tem uma família

Se você já tem uma família constituída e já passou pelas complicações do atendimento dos sistemas de saúde pública em gravidez, partos e apuros com crianças pequenas, sabe o quanto poderia ser mais fácil se tivesse plano de saúde particular, com a possibilidade de exames mais modernos e internações com melhores acomodações e atendimentos mais individualizados.

 

2. Você pensa em aumentar a família

Se você já está pensando em aumentar a família e não tem um plano de saúde particular, este é o momento de aderir a um deles. Atente para os prazos de carência e se puder, faça a adesão a um plano antes da gravidez chegar, para garantir acompanhamento privado no parto, mesmo que seja prematuro.

Esta é uma situação que também exige muito exames, consultas de pré-natal, entre outros procedimentos. Num sistema público de saúde, você vai enfrentar filas, esperas e tudo mais.

Com um plano de saúde particular, você pode marcar as consultas e exames com mais comodidade, pode escolher o médico, e ainda, dentro da rede conveniada, o hospital onde vai ganhar o bebê.

3. A terceira idade

Você está chegando na terceira idade? Bom, ainda que você tenha uma rotina bastante ativa e tenha uma saúde “de ferro”, é importante ficar atento à necessidade de um atendimento que lhe reserve mais atenção.

Exames rotineiros, acompanhamento médico para tratamento de doenças crônicas, a medicina preventiva, especialistas com agilidade para marcação da consulta. Estas são apenas algumas das razões pelas quais os idosos devem pensar em ter um plano de saúde particular.

O único cuidado, porém, é na assinatura do contrato, com relação ao que o plano prevê em relação ao que foi oferecido e também em relação aos reajustes de preços previstos.

4. Acidentes

Os sinistros não marcam dia, hora ou lugar. Estar munido de um plano de saúde no momento de um acidente é uma garantia de que teremos atendimento ágil e procedimentos importantes sem ter que entrar em uma lista de espera.

5. Variedade de planos

Atualmente existem diversos tipos de planos de saúde, você pode optar por um deles, ou conjugar mais do que um tipo. Também tem a possibilidade de aderir a planos coletivos nos seu sindicato ou associação.

As possibilidades são muitas, não há dificuldade em aderir a um plano. O que você deve fazer é pesquisar com cuidado, comparar os tipos e preços e operadoras, e estudar o contrato com atenção.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!