Unhas

Aprenda como fazer unhas meia lua e arrase nas festas

Por Redação Doutíssima 28/02/2015

As unhas meia lua também são conhecidas como “francesinhas invertidas”. Para as mulheres que são apaixonadas por unhas bem feitas e decoradas, reunimos orientações que ajudarão você nessa criação.

unhas meia lua

Estilo de unha popular nos anos 1920 voltou a ser utilizado nas mãos de mulheres. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer unhas meia lua?

Nos anos 1920, as unhas meia lua eram muito populares. Naquela época, era moda deixar uma parte da unha próxima à cutícula com formato de meia lua. Essa região não recebia esmalte nenhum.

Porém, no século XXI, essa moda ganhou misturas de cores e caiu novamente no gosto das mulheres. Veja como fazer esse design na unha:

1. Limpeza

É necessário que você limpe as mãos, hidrate, lixe, retire a cutícula e passe uma base protetora na unha.

2. Itens

Você vai precisar de alguns acessórios, como tesoura, esmalte laranja, esmalte verde, esmalte extra-brilho e reforço autoadesivo. Você pode substituir as cores dos esmaltes e utilizar outras de sua preferência.

3. Esmalte

Passe o esmalte laranja para utilizá-lo como base. Espere secar para seguir fazendo o design na unha.

4. Reforço

Aplique o reforço autoadesivo próximo à cutícula da unha. Coloque o adesivo de maneira que ele tenha o formato de meia lua.

5. Esmalte verde

Passe o esmalte de cor verde de maneira que ele contorne o reforço autoadesivo.

6. Finalização

Espere secar o esmalte. Retire o reforço autoadesivo. Assim que fizer isso, observará que as unhas meia lua estarão quase prontas. Agora, é necessário apenas a aplicação do esmalte extra-brilho.

Variações das unhas meia lua

Você pode inovar em casa no design das unhas meia lua. Pode aplicar spikes na região da meia lua ou ainda fazer desenhos geométricos com eles por toda a extensão da sua unha.

Ainda há a possibilidade de usar o estilo de “unha filha única”. Nesse estilo, a unha que recebe destaque e coloração diferente é a do dedo anelar.

Também é possível fazer a meia lua na ponta da unha. Essa é mais uma técnica nail art que está ganhando muitas adeptas. Confira como fazer:

1. Itens

Para fazer a técnica, você precisará dos seguintes itens: lixa, pau de laranjeira, algodão, alicate, removedor de esmaltes, dois esmaltes (as cores são de sua preferência, por isso use a criatividade).

2. Preparo

Faça as unhas de maneira habitual. Passe a base incolor para proteger as unhas e espere secar.

3. Esmalte

Use, por exemplo, um esmalte amarelo para ser a base da unha. Aplique duas camadas e espere secar. Enquanto o esmalte seca, retire os excessos com algodão, removedor de esmaltes e pau de laranjeira.

4. Efeito

Para dar o efeito meia lua nas pontas das unhas, você pode usar a mesma técnica para criar “francesinhas” ou então utilizar o reforço autoadesivo. Nesta técnica, ao contrário de aplicar o adesivo próximo à cutícula, irá colocá-lo na ponta da unha.

3. Segundo esmalte

Aplique o segundo esmalte fazendo o contorno do reforço autoadesivo. Após esse processo, retire o adesivo e remova os excessos de esmalte como de costume.

4. Extra-brilho

Não esqueça de aplicar uma camada de esmalte extra brilho. Inove ao usar unhas meia lua misturando e combinando diversas cores de esmaltes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros