Unhas

Confira 3 unhas artísticas fáceis de fazer

Por Redação Doutíssima 21/05/2015

Cada vez mais, as unhas artísticas ganham espaço no universo feminino. As mulheres que fazem questão de manter as unhas sempre bem arrumadinhas já estão aderindo à tendência de decorar através de diferentes técnicas.

 

Atualmente, é possível incrementar a aparência acrescentando cores, desenhos e materiais nas unhas. As novas opções de design agora possibilitam um visual mais sofisticado, apostando em diferentes estampas, formas geométricas ou purpurinas que fazem toda a diferença nas unhas artísticas.

unhas artisticas

Decorar as unhas com jornal ou glitter pode deixar o visual mais sofisticado. Foto: iStock, Getty Images

Conheça técnicas para fazer unhas artísticas 

Antes de começar a decorar as unhas, a recomendação é aplicar uma base incolor. Depois, é só seguir as dicas abaixo para investir em unhas artísticas lindas, estilosas e modernas:

1. Unha de jornal

Você já deve percebido que as unhas decoradas com jornal são uma tendência atual. A boa notícia é que elas são bem fáceis de fazer. Para começar, separe um esmalte clarinho, alguns pedacinhos de jornal, um pouco de álcool gel e aquele esmalte finalizador extra-brilho.

O primeiro passo é pintar todas as unhas com o esmalte clarinho, de preferência na cor branca. Depois, vem a parte principal: com o esmalte seco, mergulhar o dedo no álcool gel e, depois de retirar, colocar um pedacinho de jornal em cima da unhas, pressionando.

Por fim, basta retirar o pedacinho de jornal com cuidado. A ideia é que as letrinhas do jornal fiquem impressas na unha. A finalização consiste em aplicar o extra-brilho para deixar as unhas artísticas maravilhosas.

2. Unha de pelúcia

A unha flocada, unha de veludo ou unha de pelúcia é uma tendência que tem tudo a ver com o inverno. Na estação mais fria do ano, ela combina com produções mais chiques e incrementadas.

As unhas aveludadas também são bem simples de fazer. O único item diferente que será necessário é o pó flocado, que pode ser adquirido nas lojas de cosméticos.

O processo consiste em pintar as unhas normalmente, na cor que preferir. Para dar o toque final, basta mergulhar a unha no pó flocado.

3. Unha purpurinada

As mulheres que gostam de chamar toda a atenção do look para as unhas, devem investir na manicure purpurinada como tendência para o inverno. Ela também é fácil de fazer e pode ter muitas variações.

Quem prefere um visual mais ousado, pode investir no glitter em todas as unhas. Basta pintar com a cor de esmalte que preferir e mergulhar as unhas em um potinho de glitter para finalizar. Já quem prefere um look básico, tem a opção de investir no glitter em apenas uma das unhas.

 

Preparação faz a diferença nas unhas artísticas

Antes de investir na decoração, lembre-se que é importante preparar bem as unhas. O primeiro passo é lixá-las, no formato que você preferir. Em seguida, é necessário remover o excesso de cutícula, com auxílio do alicate.

Certifique-se, também, de que você possui todos os materiais necessários para estilizar as unhas. Além disso, embora sejam fáceis de fazer, as unhas artísticas podem ser complicadas para quem não possui prática na hora de pintar as unhas. Se esse for o seu caso, vale a pena procurar a ajuda de uma manicure.

Por fim, vale um alerta da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para as fanáticas por esmaltes: é preciso deixar as unhas respirarem, já que unhas pintadas sem interrupção podem ficar ressecadas e fracas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!