Unhas

Saiba como fazer adesivos para unhas

Por Redação Doutíssima 16/01/2015

As unhas decoradas parecem ter caído definitivamente no gosto das mulheres. O problema é que, com a vida agitada de hoje em dia, muitas acabam não tendo tempo de ir à manicure regularmente. A solução é a aplicação dos práticos adesivos. Se muitas soubessem como fazer adesivos para unhas provavelmente elas optariam por confeccioná-los.

como fazer adesivos para unhas

Criatividade e muita cor podem deixar seu visual ainda mais divertido. Foto: iStock, Getty Images

Este ornamento pode sair um pouco caro quando utilizado com frequência. Por isso, o tema como fazer adesivos para unhas tem sido retratado em muitos blogs de moda e estética ultimamente. É que a fabricação caseira destes enfeites colantes traz consigo muitas promessas.

Ao mesmo tempo em que você pode personalizar as figuras, pode mesclar apenas as cores de sua preferência. Ademais, a criação doméstica das peças pode ser feita em seus horários livres, sem necessidade de agendar hora no salão.

Se você está convencida de que os colantes caseiros têm suas vantagens, mas ainda não sabe como fazer adesivos para unhas, fique atenta para dicas a seguir. Sem complicações, o passo a passo abaixo deve ajudá-la em suas primeiras tentativas:

Aprenda, a seguir, como fazer adesivos para unhas:

 

– Selecione uma caixa de leite, corte um pedaço e lave-o bem

– Na parte interna da caixa, esboce o formato de 10 unhas

– Com esmalte em base, espalhe duas camadas dentro desses contornos

– Com esmaltes coloridos, faça os desenhos desejados

– Deixe secar

– Aplique, na sequência, duas camadas de top coat (cobertura extra-brilho que ajuda na proteção da cor, além de corrigir imperfeições)

 

– Quando notar que estão bem secos, retire os adesivos com muito cuidado, aplicando-os nas unhas já pintadas

Como fazer adesivos para unhas com figuras

 

Não basta, contudo, ter conhecimento de como fazer adesivos para unhas se não houver muita atenção no momento de utilizá-los. O ornamento deve ser disposto sob as unhas com a ajuda de um palito para que o efeito ‘bolinhas de ar’ não aconteça.

Os desenhos podem ser os mais variados possíveis. As cores, de igual maneira, podem deixar as figuras ainda mais atraentes. Inspirações pin up estão super em alta, portanto, por que não rabiscar algumas listras, bolinhas e frutas em unhas coloridas em esmaltes de colorações avivadas?

A combinação de adesivos e esmaltes metalizados também deve ser muito celebrada em 2015. Flores da mesma maneira podem ser associadas a outros detalhes mais delicados, como a aplicação de uma ou mais pedrinhas de strass.

A mesma proposta se aplica aos facílimos de desenhar corações e estrelinhas. Os motivos ‘onça’ e ‘zebra’ deixam qualquer unha monocromática mais divertida. Com a prática, a produção dos adesivos de unhas caseiros tende a se tornar mais rápida com o tempo.

Assim, a troca das decorações pode ser feita com mais frequência. Os custos para confeccioná-las também são descritos como vantajosos: os gastos são muito menores que os se elas fossem adquiridas prontas.

Depois dos primeiro experimentos, você vai ficar tão habilidosa que possivelmente vai passar a preparar adesivos para as suas amigas também. Então, mãos à obra.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima