Envelhecer é fato e não há solução para escapar desse estágio da vida. Com a idade, vem também os fatores, como a flacidez no rosto, que nos fazem lamentar não existir a fonte da juventude. Mas, ao mesmo tempo em que a idade avança, a tecnologia e a as opções de prevenção e tratamento também evoluem.
Quando a flacidez no rosto aparece
Até os 20 anos, a pele tem textura macia, boa capacidade de reter água, melhor irrigação sanguínea e oxigenação. As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação são produzidas com rapidez. Mas é após os 20 anos que a situação começa a mudar, mais ou menos intensamente conforme o estilo de vida.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Superdrug em 2012, na Inglaterra, a idade em que as mulheres começam a se preocupar com os sinais do envelhecimento é aos 29 anos. Entre as reclamações, estão as rugas, a flacidez no rosto, os seios flácidos, pelos faciais e cabelos brancos.
Tratamentos estéticos
Escolher um cosmético adequado é uma boa opção para quem quer combater a flacidez no rosto. Os melhores são os cremes rejuvenescedores que favorecem a produção da elastina e o colágeno. Dê preferência aos cosméticos ricos em vitamina C, vitamina A, retinol ou colágeno.
As máscaras reafirmantes naturais são ótimas no combate e prevenção da flacidez no rosto. Entre as melhores, estão as máscaras à base de aveia, iogurte natural e mel. Aplique-as sobre a pele limpa e deixe atuar durante 20 minutos aproximadamente.
Exercícios são outra opção eficaz
O combate à flacidez no rosto pode ser obtido também com a exercitação dos músculos. Inclua na sua rotina uma série de exercícios e massagens para atuar contra a flacidez. Seguem algumas dicas:
1. Boca aberta
De pé, com a boca aberta, pronuncie (sem som), em dez sessões, todas as vogais. Use força e tente sentir os músculos sob tensão.
2. Sorrisos
Faça sorrisos grandes durante três minutos todos os dias. O exercício tonifica os músculos faciais.
3. Massagem
Depois dos exercícios, é hora da massagem. Tapinhas suaves com os dedos sobre a testa, bochechas, contorno dos olhos, queixo e parte inferior do nariz.
Dicas contra a flacidez no rosto
Algumas atitudes podem ajudar a evitar o problema. Confira quatro delas a seguir:
1. Bem-estar
Uma das primeira dicas para combater esse incômodo é manter em harmonia nosso estado de espírito. Estresse e ansiedade têm efeitos negativos na pele. Por isso, a dica é ficar relaxada, feliz e com vitalidade.
2. Alimentação
Para combater a flacidez, inclua na dieta alimentos antioxidantes, ricos em vitamina C e E. Vegetais frescos, leites e óleos vegetais, cereais integrais e peixes também são indicados.
3. Sol
Se vai tomar sol, deve proteger a pele dos raios solares, que aceleram o envelhecimento.
4. Durma
Por fim, vale a dica do descanso. Um bom descanso é muito importante para manter pele luminosa e fresca.
Novas tecnologias
Uma nova tecnologia, o procedimento Ulthera não é invasivo e trata todos os níveis e camadas da pele. A nova tecnologia produz um efeito lifting natural e ativa a produção de colágeno novo.
É indicado para flacidez moderada, melhora o contorno facial, a firmeza e o tônus muscular ao promover um aquecimento na camada mais profunda da pele. Em apenas uma sessão já é possível notar excelentes resultados.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!