Estética

Estrias vermelhas podem ser tratadas com esfoliação caseira

Por Redação Doutíssima 30/05/2014

Muitas são as pessoas que desenvolvem estrias vermelhas com o passar do tempo. As estrias vermelhas normalmente aparecem quando a pele sofre um estiramento radical como, por exemplo, com o ganho e a perda de peso ou durante a gravidez.

Há diversos tratamentos disponíveis para diminuir e amenizar as estrias vermelhas. O laser é um método muito moderno e indicado para este fim, porém, existem até tratamentos caseiros que ajudam a prevenir e diminuir as estrias vermelhas.

Estrias vermelhas geralmente surgem quando a pele sofre um estiramento radical. Foto: Shutterstock

Estrias vermelhas geralmente surgem quando a pele sofre um estiramento radical. Foto: Shutterstock

Tratamentos caseiros para estrias vermelhas

Um dos tratamentos para estrias vermelhas é a esfoliação caseira. Basta friccionar um punhado de borra de café nas regiões afetadas, por alguns minutos, até que a pele fique avermelhada. Depois, é preciso lavar o local com água morna, a qual ajudará a abrir os poros, facilitando a atuação do hidratante. Em seguia, aplique um creme hidratante sobre a região.

Como qualquer tratamento apresenta resultados progressivos e não imediatos, você pode disfarçar suas estrias vermelha enquanto aguarda que os tratamentos façam o efeito esperado.

Se esse é seu caso, você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele será suficiente.

Creme caseiro

Para fazer um creme caseiro contra estrias vermelhas, pegue uma embalagem de hipoglós, uma embalagem de creme hidratante, uma ampola de vitamina A e 100ml de óleo de amêndoas doces.

Misture todos os ingredientes e mantenha o creme guardado na geladeira, em um recipiente de vidro. Aplique o creme nas estrias, realizando movimentos circulares e insistindo com o polegar.

Este tratamento caseiro é muito eficaz nas estrias vermelhas ou roxas, mas também pode ser utilizado nas estrias brancas que sejam relativamente finas e pequenas, conferindo bons resultados.

Outro medicamento caseiro muito eficaz para o tratamento de estrias vermelhas consiste em bater no liquidificador meia xícara de azeite, 1/4 de xícara de aloe vera em gel, seis cápsulas de vitamina E, além de quatro de vitamina A. Mantenha a pasta na geladeira e a aplique diariamente sobre a área afetada.

Prevenção de estrias

Para evitar o aparecimento de estrias vermelhas, aplique diariamente um creme hidratante, evite engordar e emagrecer com frequência e beba bastante água (cerca de dois litros por dia), pois isso ajuda na hidratação da pele.

Outra recomendação importante é evitar tomar medicamentos com corticóides, assim como o uso de sabonetes em barra, dando preferências aos líquidos, que hidratam mais a pele. Por último, evite banhos com a água muito quente, pois isto resseca a pele, podendo agravar ainda mais as estrias vermelhas. O uso de roupas muito apertadas também é prejudicial e pode resultar em estrias.

Um fator importante que muita gente esquece é praticar atividades físicas. Fazer exercícios físicos regularmente faz com que trabalhe a musculatura e a elasticidade da pele, além de controlar o peso e evitar engordar e emagrecer repentinamente. Uma alimentação saudável também ajuda, então, dê preferência para alimentos saudáveis como frutas, verduras e fibras.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite