Estética

Veja como acabar com as rugas com novos hábitos

Por Redação Doutíssima 12/04/2015

Você acorda, dá aquela conferida no espelho e lá estão as imperfeições na pele que tanto incomodam. Como acabar com as rugas não é exatamente a pergunta que toda mulher gostaria de um dia responder ao se olhar em um espelho, muito pelo contrário. Mas o tempo não é generoso e o nosso estilo de vida nem sempre ajuda.

Se não mudarmos os hábitos, nem o mais caro e tecnológico sistema para acabar com as rugas vai resolver. É preciso inserir mudanças na rotina, que serão úteis na busca sobre como acabar com as rugas e também para a saúde do corpo, de forma geral.

como-acabar-com-as-rugas

Mudança de hábitos pode ser decisiva para enfrentar as rugas. Foto: iStock, Getty Images

Como acabar com as rugas com exercícios

Praticar atividades físicas deve ser um hábito. Seja teimosa consigo mesma e mexa-se. O exercício físico melhora a circulação sanguínea da pele e o metabolismo do organismo. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.

Proteja sua pele das agressões externas: vento, frio, poluição e raios solares. A boa hidratação representa uma pele com boa elasticidade, enquanto que a pele desidratada é sinônimo de flacidez e rugas.

Já ouviu falar do sono da beleza? Pois bem, um dos métodos de como acabar com as rugas é por meio do sono. Durante ele, produzimos hormônios como a melatonina e o hormônio do crescimento, que são calmantes e reparadores.

A dieta equilibrada nem precisa de argumentos. Ela deve ser rica em vegetais, frutas diversas, leguminosas, cereais e hortaliças. É a melhor proteção contra os radicais livres, que são inimigos da pele e não nos permitem acabar com as rugas.

 

Priorize vitamina C (laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, tomate), vitamina E (amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema de ovo, vegetais folhosos), vitamina A (cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão) e bioflavonoides (frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas).

Aprenda como acabar com as rugas em mais dicas

Há outros hábitos que, se integrados à rotina, passam a contribuir na busca constante de como acabar com as rugas. Confira a seguir:

Acabe com o consumo de açúcares e gordura

O açúcar em excesso é responsável por um processo de envelhecimento celular chamado “glicação”. Ele se liga às proteínas da pele, como o colágeno, e provoca a rigidez dessas proteínas. Assim, a pele perde a elasticidade, ficando flácida e com rugas. Já a gordura em excesso se acumula sob a pele e provoca gordura localizada e celulite.

Protetor solar sempre

O excesso de exposição solar é a principal causa do envelhecimento e do câncer de pele. A radiação do sol é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas mais brancas, que sofrem esse processo precocemente.

Abuse da água

A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água favorece a eliminação de toxinas. O recomendado é consumir pelo menos dois litros por dia.

Faça terapias antiestresse

O estresse emocional altera os hormônios, e pode deixar a pele mais oleosa e acneica. Também diminui as defesas e a pele fica mais predisposta a doenças e infecções, como herpes, alergias, erupção cutânea, psoríase e até vitiligo.

Pare de fumar

Quer saber como acabar com as rugas? Pare de fumar imediatamente! Cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos. Então, você escolhe: ou sua pele ou seu vício. Os dois juntos não combinam. O ato de fumar provoca rugas ao redor dos lábios e dos olhos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!