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Estética

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

Por Redação Doutíssima 25/02/2014

ginástica anti celuliteVerão, calor, sol, praia…e quem é o inimigo nº1 de vestidos curtos? A celulite! Com os primeiros raios de sol, vem também o nosso desejo de usar roupas mais leves e menos cobertas, mas nem sempre é possível se você quer esconder sua pele “casca de laranja”. Nesse momento, a guerra começa! Que tal se livrar dessa preocupação fazendo a ginástica anti celulite?

Para combater com eficácia os furinhos, a personal trainer francesa Lydie Raisin recomenda a ginástica anti celulite; exercícios específicos combinados a atividades cardiovasculares. O segredo para o sucesso é ser motivado e praticar esses exercícios regularmente, de 3 a 4 vezes por semana.

 

A ginástica anti celulite

 

A celulite é um acúmulo superficial de gordura abaixo da derme. O tecido adiposo é flutuante e está à mercê dos pré-adipócitos. Diferentes fatores, como o estresse, problemas hormonais ou má circulação podem transformá-lo rapidamente em adipócitos. Normalmente, essas gordurinhas costumam se acumular no topo das coxas, no interior dos joelhos, nas nádegas e na barriga. Por isso, nada melhor do que os exercícios localizados da ginastica anti celulite para eliminar essas gordurinhas.

A personal trainer francesa Lydie Raisin diz que a estratégia anti celulite envolve necessariamente a atividade física regular. É preciso fazer a ginástica anti celulite e especialmente exercícios cardiovasculares que levam à queima das reservas de gordura e da celulite. Uma dica: praticar uma atividade em jejum ajuda a eliminar gordura. Desde que, é claro, você tome um café da manhã bem equilibrado depois.

Descubra a ginastica anti celulite perfeita para você!

ginástica anti celulite

Coxas esbeltas
(3 séries de 10 em cada perna)

Posição inicial: em pé, ereto, cabeça localizado na extensão da coluna, coloque as duas mãos na cintura para dar estabilidade.
Exercício: Apoie-se sobre a perna direita semi-flexionada. Suba a perna esquerda para a frente, reta e faça círculos médios. Alterne as pernas.

 

Um sonho barriga
(3 séries de 10 em cada lado)

Posição inicial: Deitado de costas, a cabeça colocada na extensão da coluna, os braços estendidos e as palmas da mão voltadas para o chão.
Exercício: Coloque as pernas juntas verticalmente. Desenhe uma meio círculos no ar, no sentido dos ponteiros do relógio. Lembre-se que o quadril deve estar sempre em contato com o chão e seu abdóme apertado. Em seguida, mude a direção de rotação.

 

Quadris perfeitos
(3 séries de cada lado)

Posição inicial: Deite-se sobre o lado esquerdo, a cabeça fica apoiada no braço e o outro braço, como um ponto de apoio para não rolar.
Exercício: Coloque as duas pernas na sua frente em 90°. Suba a perna superior a 40 cm de solo e desenha no ar os números de 1 a 9. Alterne os lados.

 

ginástica anti celuliteBumbum radiante
(3 séries de 10 em cada lado)

Posição inicial: De quatro, apoiada sobre o antebraço sem curvar-se .
Exercício: Suba a perna direita semi-flexionada para o lado, até as nádegas. Preste atenção para segurar a carga de estresse sobre os glúteos e não da cintura abdominal. Mantenha a coluna reta. Alterne as pernas.

 

Joelhos de supermodel
(3 séries de 10)

Posição inicial: Fique em pé com as costas retas, pernas ligeiramente afastadas e paralelas.
Exercício: Faça pequenas flexões rápidas até o chão para trabalhar toda a área da patela.

 

Outras estratégias para combinar com a ginástica anti celulite

 

Lydie Raisin lembra que além dos exercícios localizados da ginástica anti celulite, fazer uma atividade cardiovascular (fitness, jogging, pular corda, etc) por uma hora nos permite queimar cerca de 900 calorias. Para as reservas de gordura e as celulites acabarem, o ideal é praticar de 3 a 4 vezes por semana, com um complemento de exercícios específicos durante meia hora.
Um plus: praticar a auto-massagem com um creme com ativos emagrecedores entre 5 e 10 minutos por dia.

 

Saiba mais:

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