Estética > Pele

Procurando remédio caseiro para retirar cravos da pele? Veja 3 receitas fáceis

Por Redação Doutíssima 09/06/2014

Pessoas de pele oleosa já estão acostumadas com a presença indesejada de cravos e espinhas, mas nem por isso deixam de buscar tratamentos alternativos para melhorar a aparência da pele. Então, aprender um novo remédio caseiro para retirar cravos da pele sempre vem a calhar.

Açúcar e mel integram receita de remédio caseiro para retirar cravos da pele. Foto: Shutterstock

Açúcar e mel integram receita de remédio caseiro para retirar cravos da pele. Foto: Shutterstock

Com ingredientes de fácil acesso e baixo custo, é possível fazer diversas receitas de remédio caseiro para retirar cravos da pele e obter resultados surpreendentes.

Remédio caseiro para retirar cravos da pele

Que tal começar agora mesmo a preparar um remédio caseiro para retirar cravos da pele? Confira a nossa relação de 3 receitas e escolha a mais adequada para você!

1. Esfoliante caseiro com açúcar e mel: a primeira receita de remédio caseiro para retirar cravos da pele tem a capacidade de remover as células mortas e também todo o tipo de impureza sobre a camada externa da pele. Além de retirar os cravos, dá mais brilho à pele.

Para fazer, utilize uma colher de sopa de açúcar e outra de mel. Mistura os ingredientes até obter uma consistência homogênea. Em seguida, passe no rosto com movimentos circulares leves, deixando o esfoliante caseiro atuar por até 10 minutos. Em seguida, retire-o com água abundante.

2. Esfoliante caseiro com aveia e açúcar: substituindo o mel, o procedimento é quase o mesmo. A diferença é que você irá utilizar nesta receita de remédio caseiro para retirar cravos da pele duas colheres de sopa de aveia em flocos e outras duas de açúcar. O modo de fazer e de aplicar é idêntico ao da receita anterior.

Nos dois casos, a esfoliação pode ser feita semanalmente, não sendo indicada para peles sensíveis, já que pode causar vermelhidão. É importante, após retirar o esfoliante do rosto, aplicar um tônico para fechar os poros ou loção adstringente seguida por um creme hidratante.

3. Receita à base de gelatina sem sabor: para esta terceira receita de remédio caseiro para retirar cravos da pele você deve utilizar uma colher de sopa de gelatina em pó sem sabor e meia colher de leite. Coloque tudo no micro-ondas por cerca de 15 segundos. Ao obter uma mistura compacta, deixe esfriar e aplique no rosto.

Para passar no rosto, utilize os dedos e aplique uma camada fina. Deixe o produto agir por cerca de 15 minutos, até que ele seque por completo. Depois, remova a máscara caseira, que irá recolher as impurezas presentes na pele. Caso tenha alergia ao leite, opte por outra receita de remédio caseiro para retirar cravos da pele.

Dicas para todas as receitas

Quando for aplicar uma mistura quente sobre o rosto, o faça com o produto em temperatura suportável para evitar queimaduras. É importante deixar a máscara caseira secar sobre a pele, pois isto possibilitará a remoção total das impurezas.

Para aplicar a máscara caseira para retirar cravos da pele, faça movimentos leves e, ao retirar, seja cuidadosa. Observe que, em alguns casos, a máscara revelará pontos pretos, que são justamente os cravos que tanto lhe incomodavam.

Na caça aos cravos, o remédio caseiro para retirar cravos da pele pode ser aplicado em todo o rosto, mas fique atenta aos olhos, que possuem uma sensibilidade muito maior.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite