Sem categoria

Confira dicas para se tornar uma mulher musculosa

Por Redação Doutíssima 06/06/2015

A última onda na moda fitness ultrapassa a barreira da magreza e sugere um novo corpo, o da mulher musculosa. Com barriga de tanquinho, pernas e bumbum durinhos e braços bem torneados, a nova moda exige muita malhação, dieta seguida à risca e força de vontade para manter esses hábitos por um longo tempo.

A moda da mulher musculosa

Famosas como Karina Bacchi, Penélope Nova, Sabrina Sato, Mirella Santos e Juju Salimeni são musas inspiradoras do estilo de vida da mulher musculosa. Umas eram magras, outras gordinhas, mas hoje todas exibem uma musculatura de dar inveja.

mulher musculosa

É preciso força de vontade e dedicação para se tornar uma mulher musculosa. Foto: iStock, Getty Images

Através das contas no Instagram das celebridades que adotaram a moda da mulher musculosa, é possível ter uma boa noção da rotina de exercícios que elas seguem para manter o corpo em forma.

Dicas para se tornar uma mulher musculosa

A primeira coisa que você precisa fazer para se tornar uma mulher musculosa é ir ao médico, de preferência um cardiologista. O treino de musculação pesada exige muito do corpo e você precisa saber se o seu organismo está preparado para encarar uma rotina bem rígida sem sofrer muitos danos. Se tudo estiver em dia, pode seguir em frente.

Aí sim, você pode partir para a malhação. Você vai precisar trabalhar o corpo em duas frentes: na perda de gordura (massa gorda) e no ganho de massa muscular (massa magra). Para ter bons resultados com um corpo de mulher musculosa, o ideal é primeiro perder gordura e depois estimular a musculatura.

A gordura precisa ir embora não apenas pelo fator saúde. A massa gorda se acumula entre os músculos e a pele, impedindo que o desenvolvimento muscular fique evidente. Ou seja, não basta puxar peso se você não reduzir o percentual de gordura do corpo.

Um educador físico qualificado irá indicar qual a melhor maneira de começar sua rotina de treinos para se tornar uma mulher musculosa. Primeiro, em uma fase de adaptação do corpo, o foco será a queima de gordura.

Quando seu organismo já estiver preparado, aí sim você deve iniciar a tonificação muscular pesada, sempre orientada por um personal trainer ou professor de educação física. Os exercícios podem variar, mas geralmente combinam poucas atividades aeróbicas, muita musculação e alguma atividade diferente, como treino funcional, muito em alta nas academias.

 

A dieta da mulher musculosa

Se você segue alguma famosa de músculos torneados no Instagram, já deve ter notado que a dieta de quem busca um físico escultural não tem muito a ver com o que comemos no dia a dia. Por isso, o acompanhamento nutricional é tão importante quanto a malhação para chegar aos seus objetivos.

A dieta de quem quer manter o título de mulher musculosa inclui muita proteína, que recupera a musculatura e auxilia no seu desenvolvimento. A preferência é por proteínas magras, como ovos, laticínios, peixes e frango, que não trazem gordura em excesso para o corpo.

Mas engana-se quem pensa que os carboidratos devem passar longe do prato de quem malha muito. Sim, essa fonte de energia deve ser controlada, mas é essencial para que você tenha disposição para se exercitar e para aguentar até o final do treino. As mais recomendadas são as de baixo índice glicêmico, como cereais integrais, arroz integral e batata doce.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!