Fitness

Saiba quais são as tendências fitness para 2015

Por Redação Doutíssima 11/02/2015

O verão ainda está longe de ir embora, o que é ótimo para quem gosta de fazer execícios e ficar com o corpo saudável. As tendências fitness para 2015 têm uma série de opções de atividades capazes de agradar a todos os gostos.

fitness

Escolha o exercício que mais se encaixa no seu estilo de vida e mantenha a saúde. Foto: iStock, Getty Images

Se você não curte malhação, não tem problema. Que tal se aventurar em exercícios no parque ou que tal praticar muay thai?

A gente reuniu, numa lista, as modalidades que vão estar na estar na moda esse ano no mundo fitness. Quem sabe você se inspira e começa a mexer o corpo.

 

Lembre-se que manter a saúde com exercícios físicos deve ser feito durante o ano inteiro, não somente o período do verão. Além disso, é necessário ter uma alimentação balanceada.

 

Não importa a atividade fitness, hidrate-se

 

Praticar atividade física é super importante para a qualidade de vida e para a saúde do corpo, mas alguns cuidados devem sempre ser tomados, para que você não se machuque, desgaste ou enfraqueça o seu organismo.

Independente de qual área fitness você escolher para se exercitar, lembre-se de beber água, muita água. Nos dias quentes, nosso corpo perde liquido e precisamos repor.

Além do mais, durante uma atividade fitness, precisamos de água nos músculos. O aconselhável é beber entre dois e três litros de água por dia.

 

Veja 5 tendências fitness para 2015

 

1. Lutas

Lutas, como muay thai e jiu-jitsu, são ótimas para perder calorias. Com treinos pesados e uma sequência forte de abdominais, não tem como não ficar com uma barriguinha perfeita.

Sem contar que o gasto calórico é muito alto. Famosas, como Giovanna Ewbank, Grazi Massafera e Angélica, são adeptas das lutas para manter o corpo em dia.

2. Atividade outdoor

 

Os exercícios ao ar livre são ótimos para o equilíbrio do corpo e da mente. Correr, caminhar e andar de bicicleta são excelentes atividades para se fazer sozinho ou em grupo.

Além disso, o contato com a natureza anima qualquer pessoa a se exercitar. Cleo Pires e Carol Bittencourt são beldades que você pode encontrar pela rua fazendo exercícios.

3. Calistenia

A calistenia segue na lista de tendências fitness neste ano. Em 2014, a modalidade, que usa o peso do corpo como carga, já tinha sido eleita como uma das sensações do público.

Na calistenia, as séries de flexões e abdominais são muito puxadas. Tem que estar com vontade. Se não quiser algo tão puxado, pense em outras modalidades, mas não deixe de se exercitar. A atriz Deborah Secco mantém as curvas só usando o próprio peso.

4. Circuitos com esporte

Adriane  Galisteu, Sabrina Sato e Alessandra Ambrósio são algumas das famosas que curtem os circuitos como esporte para manter a saúde do corpo.  

Com atividades físicas executadas juntamente com modalidades como o futebol, vôlei e capoeira, os circuitos trabalham todos os grupos musculares.

5. CrossFit

Similar à calistenia, o CrossFit também usa a força do corpo para garantir a boa forma. Só que nessa atividade, você pode erguer pneu de caminhão, por exemplo. Flávia Alessandra é uma das amantes da modalidade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!