Estética > Slider Home

Maquiagem de inverno: descubra as principais tendências

Por Redação Doutíssima 10/06/2015

A chegada das baixas temperaturas exige alguns cuidados para garantir uma pele hidratada e um resultado perfeito no make. Afinal, a maquiagem de inverno é a chave para obter um visual sofisticado e elegante, típico da estação.

Como o frio pede produções mais incrementadas, a maquiagem de inverno é sinônimo de cores fortes, olhos marcados, batons intensos. Especialmente à noite, é possível apostar em sombras esfumadas na região dos olhos e tonalidades chamativas nos lábios.

 

Para garantir uma maquiagem com qualidade é preciso cuidar da pele. Foto: Shutterstock

Para garantir uma maquiagem com qualidade é preciso cuidar da pele. Foto: Shutterstock

 

Passos para uma linda maquiagem de inverno

Como em todo o make, a principal premissa para garantir um look bacana é avaliar a ocasião. Para o dia a dia, a tendência de maquiagem de inverno 2015 engloba um visual natural, com predominância dos tons de nude. Já para eventos chiques e noturnos, a dica é se jogar em cores vibrantes.

Confira, abaixo, algumas dicas para uma maquiagem de inverno impecável:

1. Lave e hidrate a pele

O frio do inverno faz com que nossos poros fiquem menores. Por isso, a hidratação é fundamental. Como a pele já fica mais sensível, seca e menos propensa à oleosidade nesse período, opte por produtos mais suaves. Fuja dos que possuem consistência em gel.

2. Ilumine o rosto

O contorno facial é uma técnica que está super em alta. Ela consiste em iluminar o rosto nas áreas corretas, especialmente a testa, a ponta do nariz e a região abaixo dos olhos, acima das maçãs das bochechas. O objetivo é criar um look clean.

3. Nos olhos, sombras esfumadas

Para garantir um olhar intenso, opte por sombras nas tonalidades marrom, pérola, bege, nude e lavanda. As cores mais chamativas são ideais para a noite, enquanto os tons terrosos são ideais para arrasar no dia a dia. O delineador de gatinho também segue em voga para o inverno 2015.

4. Batons roxo e nude

Na rotina de trabalho, a cor ideal para a maquiagem de inverno já tem nome: nude. Discreta, essa tonalidade cai bem em todas as mulheres e cria um efeito de lábios mais cheios. Para criar um visual noturno, a dica é se jogar nos batons roxos.

Do roxo vibrante aos tons de vinho, essa definitivamente é a cor do inverno. Ela contribui para um visual sensual, exótico e sofisticado. De quebra, ainda dá a impressão de dentes mais brancos.

 

Celebridades brilham com maquiagem de inverno

Seja para o dia ou para a noite, inspirações de maquiagem de inverno podem ser encontradas no visual das celebridades. Quem busca um make suave para o dia a dia, pode se inspirar no visual de Juliane Moore no festival de Cannes. Ela arrasou no batom nude.

A atriz Emma Stone, por sua vez, já chamou a atenção nos tapetes vermelhos por conta do batom roxo. A cor cria um contraste hipnotizante com a pele bem branquinha. Combinar essa tonalidade com sombras esfumadas cria um look perfeito, que jamais passará despercebido na noite.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!