Maquiagem

Sombras sem exagero: como acertar no make e valorizar seu olhar

Por Redação Doutíssima 19/07/2014

Mulheres são bonitas em sua essência. Apesar disso, quase todas seguem sua busca incessante para se tornarem ainda mais belas. Se os olhos são a porta de entrada para a alma, o uso de sombras para a maquiagem dessa região do rosto se torna indispensável para valorizar ainda mais o olhar feminino.

Dicas básicas para o uso de sombras

O primeiro aspecto a se considerar quando se trata do uso de sombras é que tons escuros dão a impressão de diminuição do tamanho dos olhos, enquanto as cores claras geram o efeito contrário. Portanto, se você tiver olhos grandes, prefira os tons mais escuros. Caso tenha olhos menores, as cores mais claras farão com que eles pareçam maiores.

sombras

O formato dos seus olhos também deve ser observado na hora de aplicar sombras. Foto: Shutterstock

Olho nas roupas ao usar sombras

O uso das sombras não está de forma direta relacionada ao seu look de roupas. Porém, para que você não peque pelo exagero de cores, caso esteja usando roupas muito coloridas ou com estampas florais, é indicado que faça a opção por cores mais neutras. Essa escolha é importante para que o seu visual se mantenha equilibrado.

Lembre-se sempre que o ambiente de trabalho não é o local mais adequado para que você utilize uma maquiagem que chame muita atenção. Para o dia a dia, tente escolher as sombras com cores mais neutras. Opte pelo pérola, pelo marrom ou ainda pelo rosa queimado.

Já os momentos que não fazem parte do seu cotidiano permitem que você utilize cores mais fortes e os brilhos. Deixe para carregar seu olhar em ocasiões como festas e baladas.

Sombras conforme cabelo e formato dos olhos

Se você for loira, para que não haja uma sensação de envelhecimento do seu olhar, tente não fazer uso de sombras no tom azul-celeste. Já se você for ruiva, não utilize tons rosados. Busque a utilização das cores marrom, azul-marinho e verde que contrastam com a cor do seu cabelo e o tom da sua pele.

O formato dos seus olhos também deve ser observado na hora de aplicar sombras para que você acerte no visual. Se os seus olhos forem mais próximos um do outro, deve ser utilizada no canto interno do olho uma cor mais clara, até com um pouco de brilho. À medida que for se aproximando do canto externo opte por uma cor mais escura.

Caso seus olhos sejam um pouco mais separados e você tenha o objetivo de tornar eles mais próximos faça o contrário. Aplique tons mais escuros próximos aos cantos internos e vá tornando a cor mais clara na direção da parte externa.

Caso você tenha problemas com olheiras, nunca utilize a cor azul. Independente do tom escolhido ele faz com que as olheiras fiquem ainda mais evidentes, prejudicando seu make.

Combinando sombras

Eleger duas tonalidades de sombras pode ser uma forma fácil de você ficar com um olhar ainda mais bonito. Escolha um tom mais escuro para o canto externo do seu olho, utilizando um tom mais claro na parte interna.

Caso você fique na dúvida sobre a cor ideal para seu tipo de rosto, tom da pele ou outra peculiaridade, escolha o marrom. Ele exerce o papel do ‘preto básico’ na escolha de roupas. Com essa cor você sempre estará bem.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!