Estética

Thighbrow: mostrar a dobra entre coxas e quadril vira moda na web

Por Redação Doutíssima 02/10/2015

A rede social Instagram, destinada ao compartilhamento de imagens, se apresenta como instrumento para a exibição de corpos bem esculpidos. As celebridades, especialmente, adoram investir em cliques para compartilhar com seus seguidores. Foi assim que começou um novo viral na web: a exibição do thighbrow, aquela dobrinha entre as coxas e o quadril.

Entenda a febre do thighbrow

O termo thighbrow é a união das palavras “thigh” (coxa) e “eyebrow” (sobrancelha). A expressão foi criada porque o espaço da dobra entre a coxa e o quadril se assemelha com uma longa sobrancelha. Na rede social, a característica é vista como um símbolo de sensualidade.

thighbrow-Fortissima-Instagram

Famosas agora postam fotos que mostram a dobrinha entre coxa e quadril. Foto: Instagram, Reprodução

Prova de que a thighbrow é considerada um verdadeiro atributo, é o fato de que várias celebridades decidiram mostrar que contam com essas “dobrinhas” sexy entre as coxas e o quadril. Famosas como Beyoncé, Rihanna, Kendall Jenner e Khloe Kardashian já fizeram questão de exibir as suas.

É difícil identificar exatamente de onde vêm essas tendências da web. É provável que, involuntariamente, as celebridades tenham chamado a atenção das seguidoras por conta do atributo e, assim, ele tenha começado a atrair olhares. A consequência é que todas também querem mostrar a sua thighbrow.

Apesar dessas tendências corporais sempre dividirem opiniões, a thighbrow foi relativamente bem aceita pela imprensa americana. Algumas publicações apontaram que a moda, oriunda dos corpos curvilíneos das famosas, celebra a silhueta das mulheres reais de uma forma positiva.

Para manter o corpaço em dia, famosas como Khloe Kardashian já revelaram encarar a academia com seriedade, sem matar os treinos. Para elas, a alimentação também conta com um papel importante. A Kardashian conseguiu eliminar 15 kg através da rotina fitness e de uma alimentação controlada nas porções.

Por isso, se o seu objetivo é conquistar um corpo bem esculpido e com direito à thighbrow, a orientação é se exercitar diariamente, por no mínimo 30 minutos. E, claro, manter um cardápio balanceado.

Thighbrow e outros virais

Se você está achando essa tendência da thighbrow bizarra, vale lembrar que não é a primeira vez que mostrar uma parte do corpo na rede virou febre. A modinha segue outras linhas de virais que já tomaram conta das redes sociais.

Geralmente, essas tendências são iniciadas por algum usuário e, à medida que mais pessoas aderem ao desafio, vão ganhando popularidade e relevância. Assim, foram várias as iniciativas para o compartilhamento de fotos no Instagram.

Tudo começou com a tendência da “thigh gap” (“lacuna entre as pernas”), que mobilizou a rede social. A moda consistia, conforme o termo sugere, em mostrar aquele espaço entre as duas pernas que as mulheres mais magras costumam ter.

Na sequência, foi a hashtag #CollarboneChallenge que agitou a rede social. Em tradução literal, “desafio da clavícula”. A proposta era incentivar as usuárias da rede a equilibrarem moedas na clavícula, com um único objetivo: evidenciar sua magreza. É claro que a ação gerou burburinho e críticas por parte de alguns usuários.

E você, o que pensa sobre esses movimentos no Instagram? Deixe um comentário com a sua opinião!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre thighbrow? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!