Estética

Tratamento para olheiras: procedimentos estéticos prometem acabar com problema

Por Redação Doutíssima 15/10/2014

As olheiras fazem as pessoas ficarem com a aparência de cansadas e mal cuidadas. O estresse e a falta de sono são as principais causas desse problema, mas a genética também tem influência. O bom é que hoje em dia existe tratamento para olheiras, evitando que você fique com um visual cansado.

tratamento-para-olheiras

Veja o que fazer para evitar os sinais de cansaço no rosto. Foto: iStock, Getty Images

Os procedimentos estéticos podem acabar com o problema de forma simples e sem dor – mas é claro que também é importante colocar o sono em dia, para evitar que novas olheiras surjam no futuro.

 

Tratamento para olheiras

 

– Peeling

 

Esse tratamento para olheiras é bastante indicado pelos profissionais de estética. O peeling consegue clarear manchas escuras da pele, sendo benéfico principalmente para aquelas pessoas que possuem olheiras com excesso de pigmento, com coloração amarronzada.

 

O peeling mais indicado para olheiras é o feito com ácido tioglicólico. Mas tenha paciência: é necessário realizar pelo menos 10 sessões para conseguir bons resultados.

 

– Preenchimento

 

Para pessoas que têm a cavidade do globo ocular muito funda, esse é o tratamento para olheiras mais indicado. A técnica utiliza ácido hialurônico para dar volume à pele abaixo dos olhos. Assim, as olheiras somem, já que a cavidade ocular se nivela com a pele da face.

 

A vantagem é que os resultados aparecem logo na primeira semana. Esse procedimento é feito em uma única sessão, sendo necessário que se refaça o tratamento uma vez a cada seis meses.

 

– Drenagem linfática

 

Essa técnica auxilia no aumento da microcirculação na região, fazendo com que o inchaço e as manchas arroxeadas das olheiras sejam eliminadas. Esse tratamento para olheiras é mais indicado para pessoas que tenham olheiras edematosas.

 

O benefício do procedimento é que os resultados aparecem rapidamente. Entretanto, é necessário que se faça sessões semanalmente para que o edema que causa a olheira não volte.

 

– Máscara de argila

 

Esse procedimento também pode auxiliar a acabar com as olheiras. Quando a argila seca, ela faz uma leve pressão sobre a pele. Essa pressão acaba melhorando a circulação e consequentemente diminui o inchaço.

 

Além disso, a argila possui propriedades capazes de acelerar o processo de desintoxicação do organismo, auxiliando na saúde da pele.

 

– Laser

 

Outro tratamento para olheiras consiste na utilização do laser. Um dos procedimentos mais utilizados e que garantem resultados efetivos é o Laser ND Yag. O equipamento libera ondas que são atraídas pelo pigmento e pelos vasos da região, tratando os dois fatores que causam as olheiras.

 

Esse tratamento é bastante indicado para pessoas que tenham olheiras hiperpigmentadas ou com depressões.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!