Clínica Geral

Batom roxo faz sucesso no make. Veja como utilizar

Por Redação Doutíssima 28/01/2015

Todos os dias, mulheres desfilam pelas ruas inúmeras cores e tonalidades de batons. Ultimamente, as cores escuras são as preferidas para colorir as bocas das brasileiras. Nesse contexto, o batom roxo é a cor da vez.

 

batom roxo

O batom roxo pode compor qualquer maquiagem e serve para todos os tons de pele. Foto: iStcok, Getty Images

 

Como se trata de uma cor chamativa, lembre-se de não exagerar na maquiagem. O restante do make deve ser leve e natural, já que a o batom roxo é marcante.

Quem pode usar batom roxo?

 

Essa cor de batom não exige restrições para uso. Todas as mulheres podem usar o batom roxo, desde que seguidas algumas dicas:

Pele clara

Se você tem pele clara a dica é usar sombra clara com delineador sobre os cílios superiores. O batom dará o toque final.

Pele morena

Para a pele morena é ideal que a maquiagem se aproxime o máximo possível do natural e que dê destaque aos cílios. Carregar na máscara de cílios é uma boa opção. O batom indicado para esse caso é o que se aproxima da cor violeta. E, para fechar o visual com elegância, aposte em vestidos de cores claras.

Maquiagens que combinam com o batom roxo

 

Se seguir algumas dicas para o uso dessa tonalidade, a maquiagem fica leve e descontraída. Selecionamos três looks que serão aliados do sua beleza em qualquer ocasião.

 

1. Look misterioso

Para os olhos, use base bege na pálpebra, esfumando com o marrom. Faça uma linha delineadora no estilo egípcio. Nos lábios, o batom escolhido deve ser roxo escuro.

2. Look balada

Para os olhos, a sombra deve ser cintilante, com esfumado marrom no côncavo e canto externo. Use lápis branco na marca d’água dos olhos. Rente aos cílios, os traço do delineador deve ser fino e na cor preta. Próximo aos cílios inferiores utilize sombra bronze ou dourada (dependerá do tom da sua pele).

Nos lábios, o batom escolhido para complementar esse look deve ser roxo, na tonalidade que mais se aproxima do vinho.

3. Look romântico

Nos olhos, o estilo gato vai arrasar. Esfumando com sombra gelo, marrom e preta, use delineador preto para o contorno dos olhos. Na boca, o batom para esse visual deve ser o roxo púrpura.

4. Look impactante

O degradê de sombra chumbo, rosa avermelhada e preta irá tornar o seu olhar irresistível. O côncavo deve ser esfumaçado com sombra marrom e, rente aos cílios, use delineado preto. A boca deve ser finalizada com batom lilás.

Por ser uma cor mais pesada, o batom roxo ressalta muito a maquiagem. Por isso, é importante deixá-la mais iluminada. Tons azulados no acabamento, principalmente nos olhos, podem destacar o rosto.

O batom roxo tem a tendência de evidenciar as imperfeições do rosto, por isso, capriche no pó e corretivo. Ilumine pontos estratégicos do rosto como têmporas, queixo, canto interno dos olhos e dorso de nariz.

Mais uma dica importante: se for usar lápis para a boca, escolha sempre da cor exata do batom. Passe o lápis labial e depois passe o batom. Assim ele dura na boca por mais tempo.

Agora que ficou por dentro nossas dicas, monte o seu look e aproveite o verão.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!