Estética

Salão caseiro: veja dicas para manter a beleza em dia

Por Redação Doutíssima 10/11/2015

Uma rotina de beleza faz bem para a autoestima e o mantém o astral das mulheres em alta. Mas diante da crise econômica, é necessário ser realista: os gastos supérfluos são os primeiros a serem eliminados, incluindo as visitas aos centros estéticos. A boa notícia é que o salão caseiro representa uma alternativa para manter o visual em dia, sem gastar muito.

Os tratamentos de beleza caseiros já são parte da realidade feminina. Celebridades como a modelo Yasmin Brunet e a atriz Megan Fox, inclusive, já revelaram que não abrem mão de alguns truques naturais para manter a pele e o cabelo impecáveis. Por isso, saiba que reduzir as visitas ao salão não é desculpa para se descuidar.

salao-caseiro-doutissima-istock-getty-images

É possível criar desde máscaras para a pele até tônicos capilares para fazer em casa. Foto: iStock, Getty Images

Truques de beleza para fazer em casa

Uma boa dica é convidar as amigas, para que o salão caseiro fique ainda mais divertido. Os tratamentos podem variar dos simples aos mais elaborados. É possível criar desde máscaras para a pele, que ajudam a deixar a epiderme lisa, brilhante e sem espinhas, até tônicos capilares reconstrutores para revitalizar os fios do cabelo.

Confira algumas opções:

Rosto

Há várias alternativas de tratamento para o rosto. Se o objetivo for uma pele lisa e brilhante, aplique a mistura de uma colher de mel com uma colher de iogurte em toda a face e deixe agir por 20 minutos.

Outra opção é o tônico rejuvenescedor. Misture um sachê de gelatina incolor com meia xícara de vinho tinto e deixe na geladeira por 15 minutos. Depois, aplique sobre o rosto, deixando agir por 20 minutos.

Pele

Para deixar a pele do corpo cheirosa e suave, uma dica é misturar uma colher de gel de aloe vera com uma gota de óleo de lavanda e massagear o corpo, através de movimentos suaves. Até mesmo a drenagem linfática pode ser feita em casa: é só pingar algumas gotas de óleo de semente de uva nas mãos e massagear pés, tornozelos, coxas e abdômen.

Cabelos

Mel e azeite são ótimos ingredientes para revitalizar o cabelo. Após o uso do condicionador, basta aplicar um copo de mel com duas colheres de sopa de azeite para garantir fios fortes. Mas lembre-se de enxaguar bem após a aplicação.

O óleo de coco também é uma opção para garantir fios sedosos: aqueça três colheres de sopa em um recipiente no micro-ondas por 30 segundos e aplique da raiz às pontas do cabelo. Depois de deixar agir por duas horas, basta lavar normalmente.

Unhas

Para manter as unhas em alta, aposte na manicure caseira. Para amolecer as cutículas e tratar qualquer possível irritação na região, a dica é massagear as unhas com azeite, pois ele contém propriedades cicatrizantes.

Maquiagem

Em relação à maquiagem, lembre-se que o visual em alta é o natural. Por isso, você não precisa do salão para uma linda make. Aplique uma base de cobertura suave e complete com uma sombra verde cintilante nas pálpebras e máscara para cílios. Você estará pronta para qualquer ocasião.

Dicas para um salão caseiro

Para fazer um verdadeiro dia de spa caseiro, é necessário definir previamente quais serão as máscaras de tratamento e os ingredientes imprescindíveis para sua elaboração. A maioria deles, provavelmente, você já terá em casa. O ideal é reservar um dia tranquilo, ou até mesmo um final de semana, para dedicar inteiramente a sua beleza.

Vale lembrar que os tratamentos caseiros são benéficos, também, pois são feitos exclusivamente com produtos naturais. Assim, há garantia de que não haverá excesso de componentes químicos fortes em sua composição. A própria indústria de cosméticos utiliza cada vez mais ingredientes naturais como base para suas fórmulas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!