Estética

Veja como tirar celulite com 4 soluções para fazer em casa

Por Redação Doutíssima 05/07/2014

A celulite tem sido uma das grandes vilãs do público feminino no quesito estético corporal. Com certeza, muitas são as mulheres que gostariam de obter a fórmula mágica de como tirar celulite.

Como tirar celulite em casa

A boa notícia é que a celulite pode, sim, ser combatida com diversos cremes eficientes e tratamentos modernos. Mas não é só isso: é possível aprender como tirar celulite com receitas caseiras, simples e práticas. Quer saber como?

Livre-se da pele com aspecto de casca de laranja: aprenda a tirar a celulite. Foto: Shutterstock

Livre-se da pele com aspecto de casca de laranja: aprenda a tirar a celulite. Foto: Shutterstock

Receitas caseiras ensinam como tirar celulite

Procurar seguir algumas dicas de como tirar celulite é sempre importante, sabendo que a grande maioria das mulheres não têm condições de comprar cremes caros ou buscar alternativas de tratamentos em clínicas estéticas. O jeito é cuidar do problema com o que temos ao nosso alcance e aprender como tirar celulite com soluções para fazer em casa.

1. Como tirar celulite com alecrim

Ingredientes: meio litro de azeite de oliva extra virgem; cinco colheres (sopa) de alecrim fresco.

Como fazer: coloque o alecrim e o azeite num vidro limpo e seco, onde o azeite deverá tampar toda a erva. Tampe e guarde, usando somente após uma semana. Ele pode ser usado diariamente após o banho, massageando em movimentos circulares as áreas onde se deseja combater a celulite. Retira o excesso com o auxílio de uma toalha.

2. Como tirar celulite com argila verde

Ingredientes: 20 gramas de argila verde de uso doméstico; sete gotas de óleo essencial de menta; água mineral.

Como fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta espessa. Aplique nas áreas para tratamento. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, após, enxágue. Use duas vezes por semana.

3. Como tirar celulite com gengibre e castanha

Ingredientes: uma cápsula de vitamina E; duas colheres (sopa) de gengibre em pó; duas colheres de castanha da índia em pó; duas colheres (sopa) centelha asiática em pó;

meio pote (100 ml) de iogurte natural.

Como fazer: coloque tudo em um pote, misturando até virar uma pasta homogênea. Aplique nas áreas a serem tratadas e massageie suavemente por cerca de 20 minutos. Lave com água fria e sabonete. Após o banho, ponha a ampola de vitamina nas áreas afetadas e massageie.

4. Como tirar celulite com óleo de amêndoas

Ingredientes: uma colher (sopa) cheia de óleo de amêndoas; um pedaço pequeno de gengibre ralado.

Como fazer: faça uma mistura e, depois, aplique nas áreas com celulite, massageando circularmente por 30 minutos. Em seguida, lave com sabonete neutro.

Como surge a celulite

A celulite surge a partir da gordura. Trata-se de uma inflamação que se concentra no tecido interno da pele devido ao excesso de tecido adiposo.

Antes de pensar em como tirar celulite, saiba que ela é difícil de ser eliminada e que, além dos cosméticos, é necessário que você tenha hábitos mais saudáveis, que proporcionem realmente a cura desse problema e eliminem a inflamação local.

Além da prática de exercícios, prefira consumir alimentos saudáveis e não calóricos. Também beba bastante líquido, que pode ser água, chás ou sucos naturais, os quais ajudam a eliminar essa gordura. A água ajuda também no processo de emagrecimento e a eliminar as toxinas presentes no organismo.

Tomando iniciativas mais saudáveis, você estará aprendendo a como tirar celulite, de forma a manter a saúde e o seu bem-estar físico.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite