A alimentação saudável é indispensável para quem deseja manter a forma. Os efeitos da malhação podem passar despercebidos caso o cardápio não contribua para a definição muscular. Por isso, vale a pena lançar mão de alguns truques, como incluir a gelatina com whey no lanche, para garantir um corpo digno de Sabrina Sato.
A nutricionista Geórgia Bacchi, especialista em Nutrição Esportiva e autora do livro “Dieta com Whey Protein”, aponta que a combinação de gelatina com whey é rica em nutrientes.
“Crianças, idosos e até mesmo gestantes podem consumir essa sobremesa, com o intuito de complementar o aporte proteico necessário para o desenvolvimento dos tecidos, músculos, cabelos, unhas e pele”, afirma.
Gelatina com whey: por que consumir?
Geórgia explica que o whey protein é a proteína do soro do leite. “O soro de leite, em si, é extremamente comum. A maioria das pessoas provavelmente está fazendo uso do whey desde a infância, pois ele representa aproximadamente 20% da proteína encontrada no leite de vaca”, destaca.
No entanto, conforme Geórgia, em quantidades significativas para a saúde, essa proteína só é encontrada nos suplementos alimentares desenvolvidos em laboratórios. Através deles, a proteína é extraída de maneira mais pura.
Assim, existem basicamente três tipos de whey, sendo que cada um reflete um grau diferente de filtragem e processamento. São eles: concentrado, isolado e hidrolisado. A gelatina, por sua vez, é uma excelente alternativa para substituir os lanches repletos de calorias.
“Possuímos uma alimentação rica em carboidratos simples, cheia de açúcar, bolachas, arroz, massa e pão, mas pobre em proteínas, como carnes e ovos. Por isso, a ideia da gelatina com whey é, justamente, elaborar uma sobremesa prática, proteica e conhecida por todos.
Além disso, a gelatina com whey pode ajudar quem busca uma melhor definição muscular. “Em termos quantitativos, a água representa cerca de 60% do corpo humano. Aproximadamente metade do restante consiste em proteínas, o que representa 50% de nosso peso seco”, explica Geórgia.
Segundo ela, o whey protein entra como opção proteica doce, sendo grande aliado no processo de reconstituição corpórea.
Confira receitas de gelatina com whey
Se você quer incluir a gelatina com whey no cardápio, basta seguir duas receitas deliciosas indicadas pela especialista em Nutrição Esportiva. Confira abaixo:
1. Gelatina cremosa
Ingredientes:
– 1 pacote de gelatina de morango diet
– 1 pote de iogurte desnatado
– 30 g de Whey Protein sabor morango
Modo de preparo:
Prepare a gelatina conforme as instruções do fabricante e resfrie. Quando estiver pronta, liquidifique com o restante dos ingredientes e leve para gelar. Sirva quando estiver consistente.
2. Gelado de morango
Ingredientes:
– 2 pacotes de gelatina sem sabor
– 3 cubos de gelo
– 5 morangos picados
– 60 g de Whey Protein sabor morango
– Adoçante a gosto
Modo de preparo:
Prepare a gelatina e deixe resfriar até que fique sólida. Liquidifique-a com os demais ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Leve ao freezer por 30 minutos e, depois, mantenha na geladeira.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!