Dica do Nutricionista

Conheça infusões para reduzir gordura abdominal

Por Redação Doutíssima 10/01/2015

Ficar com o corpo em dia é importante para autoestima e para a saúde também. Quem está em luta constante com a balança já deve ter ouvido falar o poder de alguns chás e ervas. Além de diuréticas, as infusões para reduzir gordura abdominal possuem muitas outras propriedades que auxiliam no emagrecimento, como deixar o metabolismo mais acelerado. Alguns chás são muito especiais para esta função, então é importante que você conheça.

 

infusões para reduzir gordura abodminal

Tire proveito das ervas que servem para auxiliar na perda de peso. Foto: iStock, Getty Images

Veja infusões para reduzir gordura abdominal

 

O grande princípio ativo destes chás é o mesmo, muito famoso por acelerar o metabolismo. Além disto, são ricos em polifenóis, auxiliam na quebra das moléculas de gordura em partículas menores, facilitando sua eliminação e reduzindo a absorção de gordura em até 40%.

Estes chás ainda possuem catequinas que interferem e controlam os níveis de cortisol e insulina, que são responsáveis por armazenar gordura na região da barriga. Assim, são algumas das infusões para reduzir gordura abdominal que mais pois potencializam a perda de gordura e evita que se acumule nesta região.

 

Para ter efeitos satisfatórios, o ideal é tomar quatro xícaras destas infusões para reduzir gordura abdominal por dia, evitando o período da noite, pois eles contem cafeína, que pode causar insônia. Beba uma xícara em jejum e as outras cerca de meia hora antes das refeições. Assim, a bebida já começa a trabalhar contra a gordura.

 

Chá de carqueja, uma das infusões para reduzir gordura abdominal

 

É uma bebida bastante diurética, ou seja, ajuda na eliminação de líquidos e é excelente para melhorar a digestão. Sendo assim, auxilia no processamento e eliminação de gorduras, sendo uma das infusões para reduzir gordura abdominal, já que evita que a mesma seja estocada.

Para resultados positivos, beba cerca de três xícaras, próximas ao horário das refeições. Meia hora antes ou meia hora depois. Qualquer líquido junto com a comida, ao invés de ajudar, irá dificultar a digestão.

O poder do chá de hibisco

 

Esta bebida ajuda no processo de emagrecimento, pois é um poderoso diurético, ajuda na redução da gordura corporal e também enxuga as medidas. Esta é uma das infusões para reduzir gordura abdominal com sabor bastante agradável e é rico em antioxidantes, sendo bom até para a beleza da pele. Faça a infusão e beba de quatro a cinco xícaras por dia.

 

Dente-de-leão

 

Bem como o hibisco, este chá também provem de uma florzinha linda, que além de ser um ótimo diurético, como os outros chás, o dente-de-leão auxilia no funcionamento e trânsito intestinal.

Com isto, ele faz com que o metabolismo trabalhe melhor, mais acelerado e ainda traz melhorias para a digestão. Esta bebida está na lista das infusões para reduzir gordura abdominal, pois além de melhorar a digestão, faz com que a eliminação de gordura seja mais eficiente.

 

Este chá ainda promove sensação de saciedade. Por isto, pode ser um grande aliado contra ataques à geladeira fora dos horários. Beba uma xícara antes das principais refeições e sempre tome uma no final do dia, para ajudar a controlar a fome e a vontade de beliscar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!