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Dieta

Dieta de proteínas é opção para quem deseja turbinar músculos

Por Redação Doutíssima 27/07/2014

Quando se trata de fortalecimento e aumento dos músculos, a dieta é a parte mais importante do seu treinamento. Você pode se exercitar o quanto quiser, mas se a sua dieta não é a correta, você nunca vai alcançar o físico dos seus sonhos.

Isso porque o corpo depende dos nutrientes dos alimentos e suplementos que você consome para ajudar a criar um ambiente propício para ganho de massa muscular. Embora haja um número infinito de opções, a dieta de proteínas é uma ótima opção para obter músculos mais fortes.

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A dieta de proteínas é considerada ótima opção para obter músculos mais fortes. Foto: Shutterstock

Por que há ganho de massa muscular?

Para que a musculação estimule o crescimento muscular, devemos fornecer ao organismo substâncias que auxiliam para esse desenvolvimento. O metabolismo precisa de carboidratos, proteínas e gorduras para gerar a energia necessária para que o nosso organismo funcione perfeitamente.

As proteínas são degradadas em aminoácidos pelo metabolismo e, assim, elas são utilizadas pelas células na para reparar os músculos e tecidos, então acontece o aumento dos músculos.

Por isso, para criar massa muscular, não basta apenas fazer a musculação, ou manter a dieta de proteínas. Apenas aliando um ao outro é possível conquistar resultados satisfatórios.

Como manter uma dieta de proteínas?

Para manter uma dieta de proteínas, basta diminuir os carboidratos e as gorduras da sua alimentação e incluir alguns alimentos ricos em proteína. Cuidado para que não seja completamente substituído, pois o corpo ainda precisa de outros nutrientes e vitaminas de carboidratos e gorduras.

Uma pessoa que busca fortalecer e aumentar os seus músculos, pode consumir de 0,4 g a 0,6 g de proteína por quilo de peso corporal, com o máximo de 0,8 g para um atleta de competição. Por isso, use os alimentos da dietasegundo o seu peso e nível de atividade física.

Conheça os alimentos da dieta de proteínas

Claras de ovo

Há uma razão pela qual os fisiculturistas de sucesso no mundo todo incorporam as claras de ovos em sua dieta. Com uma proporção de proteína para gordura em 60:1, as claras de ovo são, sem dúvida, uma das formas mais puras de proteína no mundo.

Além disso, incluir as claras de ovo na sua dieta de proteínas é fundamental, pois ela possui um valor biológico extremamente alto. A clara de ovo também é uma fonte de vitaminas e minerais. .

Peito de frango

Para ganhar músculos, as carnes magras, como o peito de frango e peru devem ser um constante na sua dieta de proteínas. Além de proporcionar uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, também possuem níveis muito baixos de gorduras saturadas e trans.

Whey protein

O whey protein é um grande aliado na sua dieta de proteínas. O suplemento feito à partir do soro do leite é uma ótima maneira de aumentar sua ingestão de proteínas ao longo do dia. Também é fácil de preparar e consumir.

 

 

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