Dieta

Dieta da banana: entenda como funciona e quais os benefícios

Por Redação Doutíssima 18/08/2015

Uma das frutas mais populares no Brasil pode ser uma grande aliada na luta pela eliminação dos quilos a mais. Apesar desse fruto fazer sucesso entre os brasileiros, foram os japoneses que descobriram a dieta da banana. De acordo com essa proposta, é possível emagrecer sem sofrer com grandes restrições no cardápio.

Isso é possível se você comer banana logo de manhã cedo junto com dois copos de água morna – ou até mesmo chá. Assim, aquela vontade que bate durante do dia de comer fora de hora é amenizada pela dieta da banana. E você não deverá sair por aí atacando geladeiras ou se rendendo a iguarias que só colaboram com o aumento de peso.

dieta da banana

O consumo de banana gera sensação de saciedade e ajuda a acelerar a digestão. Foto: iStock, Getty Images

 

Segredo da dieta da banana

Além de saciar rapidamente a fome, a banana é uma fruta que possui enzimas que aceleram a digestão e atuam na perda de peso mais rápida. E não é só isso. Ela é rica em fibras solúveis que, ao se ligarem às moléculas da água, formam uma espécie de gel de alta densidade. Esse gel demora a se desligar do estômago, gerando a sensação de saciedade.

Testes realizados entre japoneses mostram que com a dieta da banana, os participantes chegaram a eliminar até 18 quilos em dois meses.

Antes de começar a sua dieta da banana, entenda as variedades da fruta e o que cada uma oferece em quantidade de calorias:

– Banana-d´água – 87 calorias

– Banana-maçã – 100 calorias

– Banana-nanica – 87 calorias

– Banana-ouro  – 125 calorias

– Banana-prata – 89 calorias

 

Fortissima- dieta da banana 

Como funciona a dieta da banana

Como dito acima, o começo de tudo é a primeira refeição do dia. É durante o café da manhã que será definida “a base” para que você não sinta fome exagerada no decorrer do dia e possa resistir às tentações. Acompanhe:

1. Café da manhã

É permitido comer até quatro bananas e como acompanhamento, chá ou dois copos de água morna, sem açúcar.

 

2. Almoço

Aqui todos os alimentos estão liberados, mas não é adequado o consumo de frituras e doces. Dê passagem a cereais integrais, legumes, verduras e peixe. E, claro, reduza as quantidades.

3. Lanche

Escolha uma fruta de sua preferência – além da banana.

4. Jantar

Você deve jantar antes das 20 horas. Assim como no almoço, o ideal é eleger cereais integrais, peixes, verduras e legumes.

5. Ceia

Não haverá ceia. Para que a dieta da banana tenha resultados positivos, você deve ir para a cama antes da meia-noite.

Importante, troque as versões fritas por assadas, em todas as refeições. Não ingira líquidos enquanto come, especialmente sucos. Nos outros momentos dia, está liberado o consumo de chás e de refrigerantes na versão light. Mas nada pode ser mais saudável que a água.

Se sua meta é perder peso, evite doces, bebidas alcoólicas e os produtos derivados do leite – com exceção do iogurte e do queijo, esses são permitidos.

Saiba que em apenas um grama de álcool, estão concentradas, aproximadamente, sete calorias. E se bater aquela vontade quase incontrolável por um doce, opte pelo chocolate amargo ou light.

 

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