A busca por procedimentos estéticos está aumentando no Brasil. De acordo com um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética, o gasto com tratamentos, sem incluir a compra de produtos, chega a movimentar R$ 500 milhões por ano. Dentro das opções para conquistar o corpo perfeito, está a lipo 3D.
De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, dentre as cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil está a lipoaspiração. Mas nos casos em que o procedimento não é emergencial, por se tratar de um tratamento invasivo, é possível recorrer a outros métodos. É o caso da lipo 3D, que promete combater a flacidez com ultrassom.
Entenda como funciona a lipo 3D
O objetivo desse procedimento é reduzir a gordura, a flacidez e a celulite na pele, através de tecnologias. Esse tratamento tem como proposta esculpir o corpo de acordo com o resultado estético desejado, sem agulhas e cortes. Ele pode ajudar a destruir as células adiposas e, ainda, a deixar a epiderme mais firme.
Na primeira fase do procedimento, um ultrassom de baixa frequência é utilizado como instrumento de massagem, prometendo quebrar as células de gordura existentes na região tratada. Em seguida, a técnica de radiofrequência é aplicada com o objetivo de endurecer a pele, estimulando a formação de colágeno.
O fato do procedimento ter o nome de lipo 3D está diretamente ligado à parte final, em que uma tecnologia chamada de 3D-Dermology é utilizada como terapia de vácuo, um tipo de sucção, para atenuar celulites e amaciar a pele, atuando diretamente no sistema circulatório.
Nesse tratamento estético, as células de gordura dissolvidas são naturalmente eliminadas pelo fígado, o que promete a redução de cinco centímetros em cerca de seis sessões, feitas com intervalos semanais. O efeito deve durar por, no mínimo, nove meses, até que seja necessária uma manutenção.
O procedimento com a tecnologia 3D-Dermology pode ser realizado junto com as sessões de lipo 3D, mas pode também ser agendado separadamente, como uma alternativa de tratamento estético para reduzir a celulite corporal em qualquer época do ano.
Lipo 3D: vantagens e desvantagens
Como em qualquer procedimento, a lipo 3D conta com vantagens e desvantagens. O principal benefício do uso de tecnologia é o fato dela ser rápida e indolor. Os riscos de infecção são reduzidos em comparação com uma cirurgia invasiva, além de que é possível evitar a recuperação necessária no pós-operatório.
Na lipoaspiração 3D, uma sessão dura cerca de 90 minutos. O único desconforto experimentado pelo paciente é um zumbido nos ouvidos durante o uso do ultrassom. Mas é preciso ter cautela para assegurar o resultado desejado: o primeiro passo é consultar o dermatologista, para verificar se esse é, de fato, o procedimento mais indicado para você.
Além disso, caso você opte por realizar o tratamento, é indispensável encontrar uma clínica estética especializada de confiança. E não basta somente investir na tecnologia.
Com a lipoaspiração cirúrgica, é mais difícil recuperar o peso. Mas as células adiposas eliminadas com ultrassom podem ser facilmente substituídas, diante uma alimentação pouco balanceada e da falta de exercícios.
Conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre lipo 3D? Deixe um comentário abaixo, nos contando o que achou deste artigo!
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!