Estética

Veja dicas para depilar o rosto

Por Redação Doutíssima 04/03/2015

Não sabe como depilar o rosto? Saiba que existem muitos métodos que podem te ajudar a se livrar dos pelos indesejados que aparecem acima dos lábios, queixo e outras áreas faciais. Porém, é preciso ter bastante rigor na escolha do método, a pele do rosto é bastante sensível em comparação a das axilas, pernas e virilha, que também são depiladas periodicamente.

Mulheres normalmente produzem baixos níveis de hormônios masculinos, porém, algumas podem ter esses níveis um pouco elevados, daí surgirem estes pelos indesejados no seu rosto pode produzir níveis um pouco maiores desse hormônio e você pode ter alguns pelos indesejados em seu rosto.

depilar o rosto

O excesso de pelos é causado pelo aumento dos níveis de hormônios masculinos. Foto: iStock, Getty Images

Como depilar o rosto

 

Abaixo, algumas dicas sobre como se livrar destes desagradáveis visitantes, com diferentes técnicas.

1. Não se desespere

Você não precisa ficar apavorada porque apareceram alguns pelos em seu rosto e muito menos ficar obcecada com isso. Não vale a pena!  Este é um detalhe que dificilmente alguém vá chegar tão perto para perceber que eles estão ali.

Além disso, na hora do desespero, você pode tentar um método que atenue o problema e causar algum tipo de alergia em sua pele. Procure deixá-los ali até que você tenha a solução perfeita para depilar o rosto.

2. Evite usar uma lâmina

Raspar é uma ótima opção quando se trata de remoção de pelos do corpo… mas isso não se aplica ao seu rosto. Apesar de algumas pesquisas indicarem que raspar os pelos faciais com lamina pode ajudar a manter a pele jovem, especialistas acreditam que esta não é a melhor opção.

Primeiro de tudo, usar a lamina nos pelos não é uma solução permanente, uma vez que não arranca a raiz de seu pelo, por isso, você precisar raspa com bastante regularidade. Em segundo lugar, isso pode facilmente resultar em irritação e pelos encravados.

3. Use uma pinça

 

Provavelmente se você notou agora que precisa depilar o rosto, o seu problema não é grave, por isso, usar apenas a pinça em alguns locais é o suficiente para acabar com os pelos. Porém, se você acha que este método não irá dar conta, é melhor procurar outro, já que a pinça também pode machucar a pele, ainda mais se você não tem nenhuma intimidade com ela.

4. Considere usar a depilação à cera

 

Se você acha que os seus pelos faciais são um problema sério e que está atrapalhando a sua vida, pode ser uma boa ideia considerar uma depilação com cera. Mas procure fazer isso com um profissional qualificado, que irá testar o produto em sua pele. Este método é um dos mais dolorosos quando se trata de depilar o rosto e sempre traz o risco de pelos encravados, irritação ou reação alérgica. Por isso, só use este recurso se for realmente necessário.

5. Recorra à depilação a laser

 

Depilação a laser é menos dolorosa do que outras, e os resultados podem ser permanentes após algumas sessões. Mas ela não é uma solução perfeita pois tem um custo um pouco elevado, por isso, é possível resolver o problema usando outros métodos.

6. Procure um especialista hormonal

 

Se você acha que seus pelos faciais estão aumentando muito ou apareceram depois que você trocou algum tipo de medicamento ou fez uma mudança em sua rotina, talvez seja uma boa ideia conversar com um médico especializado em saúde hormonal, já que assim ele poderá solucionar o problema sem você precisar depilar o rosto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!