Estética

Cinta térmica abdominal: entenda para que serve e como usar

Por Redação Doutíssima 20/08/2015

A cinta térmica abdominal é um sistema projetado para a diminuição do abdômen. Há muitos produtos no mercado que prometem uma barriga menor com apenas alguns minutos de uso por dia. Mas antes de adquirir esse acessório, é preciso se perguntar se realmente funciona. O fato é que apenas com o uso da cinta, você não vai conseguir o corpo dos sonhos.

 

O que é uma cinta térmica abdominal?

A cinta térmica abdominal é um dispositivo eletrônico simples, que envia pulsos curtos aos músculos abdominais, ajudando-os a conquistar o fortalecimento.

cinta termica abdominal

Ao comprimir a gordura, a cinta abdominal causa a sensação de perda de medidas. Foto: iStock, Getty Images

Além disso, essa ferramenta é capaz de aumentar a temperatura corporal em torno do estômago, supostamente promovendo a perda de peso daquela área. Diz-se que o aparelho consegue queimar mais calorias e aumentar a taxa metabólica nessa zona.

 

Ao usar a cinta térmica abdominal, o sistema consegue aquecer os músculos da barriga e permitir que seu corpo queime a gordura dessa área – enquanto você se concentra em sua rotina diária. Algumas pessoas ainda dizem que é possível usá-la durante o exercício para ajudar na perda de peso.

 

Além desses benefícios relativos ao emagrecimento, se você tem problemas nas costas ou músculos tensos, o calor da cinta térmica abdominal, muitas vezes, auxilia a relaxar os músculos e amenizar o incômodo.

 

Cinta térmica abdominal funciona?

O corpo humano é bastante misterioso. É inviável perder gordura ou queimar calorias de uma área específica sem queimar as provenientes de outras áreas em conjunto. Em outras palavras, não há maneira de perder peso de uma parte específica do seu corpo. Se você está queimando calorias, está fazendo isso em todo o corpo.

 

De acordo com pesquisas médicas, é impossível ter um “alvo” para queimar a gordura. A revista Consumer Reports testou uma dessas cintas em 2011, para avaliar as alegações dos fabricantes de que ela pode ajudar usuários a queimar calorias mais rápido.

 

Os participantes foram convidados a correr em uma esteira por 20 minutos vestindo a cinta e, em seguida, repetir o mesmo exercício sem ela. Os pesquisadores descobriram que não houve diferenças significativas na quantidade de calorias queimadas quando os participantes se movimentaram sem a cinta e quando usaram esse acessório.

 

Além disso, especialistas indicam que ela vai comprimir suas células de gordura e por isso, mesmo se estiver apenas começando sua jornada de perda de peso, muitas vezes vai se sentir mais magro.

No entanto, conforme Erica Brownfield, professora associada de medicina na Universidade de Emory, nos Estados Unidos, basta tirar a cinta e, aos poucos, suas células vão voltar para o tamanho e forma natural,.

 

Isso não significa que uma cinta térmica abdominal não funcione com todo mundo. A opinião de clientes fornece resultados positivos e negativos relativos ao uso desse acessório.

A cinta queimadora de gordura da barriga tem níveis variados de sucesso para diferentes usuários. Se você não ganhar nada com isso, ou seja, não atingir esse objetivo específico, ao menos poderá usá-la para apoiar os músculos abdominais e das costas durante o seu treino na academia – isso é feito por muitos frequentadores.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!