Exercícios

6 Exercícios infalíveis para queimar a gordura

Por Redação Doutíssima 04/02/2014

Ter um corpo bem torneado e diminuir a gordura acumulada não é uma missão impossível. Para alcançar resultados mais rapidamente, é necessário combinar exercícios que tonificam os músculos com atividades aeróbicas. Com uma agenda de exercícios as gordurinhas a mais podem se transformar em massa muscular! Separamos uma lista de 6 exercicios que vão acabar com qualquer gordura acumulada. Confira:

correr

 

1) O primeiro passo é a corrida. Essa atividade melhora o sistema cardiovascular e é importantíssima para queimar calorias. Comece com uma caminhada e vá aumentando o ritmo gradualmente, mantendo a velocidade fixa por 10 minutos. Depois, alterne a velocidade durante mais 10 minutos. Mantenha novamente a velocidade por mais alguns minutos e vá diminuindo o ritmo até parar. Com esse exercício você fortalece o coração, ajudando a eliminação de gorduras e toxinas.

bici

2) Outro exercício aeróbico é a bicicleta. Prefira realizá-lo ao ar livre, além de ser mais prazeroso, queima mais calorias do que a bicicleta ergométrica. Inicie o exercício de forma suave, pedalando com marchas mais leves por cerca 15 minutos. Aumente a marcha por cerca de 5 minutos. Por fim, faça um sprint de 1 minuto. Você pode ir aumentando o tempo deste exercício conforme sua capacidade.

flex

3) A flexão ajuda a tonificar os músculos, principalmente os braços e o abdômen. Com o corpo esticado e o abdômen voltado para o solo, una os pés e flexione os braços. Realize uma série de 8 a 16 flexões. Lembre-se de manter o corpo como uma tábua, permanecendo com cabeça, coluna e pernas na mesma linha.

 

4) Para tonificar as pernas e fortificar os quadris e os glúteos realize o seguinte exercício: com os quatro apoios estique uma perna o ar e balance-a para cima e para baixo, durante 16 tempos. Mantenha a perna esticada e parada por mais 8 tempo. Realize a série com a outra perna. Depois, repita toda a sequência só que desta vez flexionando o joelho.

agacha

5) O agachamento é também uma alternativa para malhar as pernas e queimar gorduras. Para turbinar seu exercício você pode usar uma barra com peso.

 

6) O levantamento de alteres delineia os braços e elimina as gorduras indesejadas na parte superior. Utilize dois pesos iguais de 1 a 3 kg. Levante os alteres pela lateral do corpo até o topo da cabeça, mantendo os cotovelos levemente flexionados. Faça o movimento cerca de 16 vezes, descanse e repita a série mais 2 vezes. Depois, com os mesmo alteres, abra os braços com as palmas das mãos viradas para baixo até a altura dos ombros. Realize a mesma quantidade de movimentos que o exercício anterior.

 

Para que os exercícios sejam efetivos, é importante realizá-los ao menos três vezes por semana, durante 45 minutos. Para eliminar ainda mais gordura vá aumentando seu tempo de treinamento. Lembre-se de manter uma alimentação saudável, beber muita água e alongar-se sempre!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!