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Como definir a barriga sem abdominais

Por Redação Doutíssima 17/07/2013

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Ninguém falou que é fácil manter o corpo sarado, para conseguir uma barriga sequinha sem abdominais você vai ter que abrir mão de algumas coisas, principalmente de comer todas as suas guloseimas preferidas. É uma disputa acirradíssima e sabemos que não é nada fácil ficar entre comer tudo o que quer e manter uma barriga sem os famosos pneuzinhos.

Pensando nisso separamos algumas atividades que vai te ajudar a ter uma barriga sequinha sem sofrer com os abdominais.

Leia também: Agachamento: bom para as pernas, bumbum e barriga.

Confira:

1-Controle da respiração

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O principal objetivo do controle da respiração nas atividades físicas é a estabilização do movimento, a respiração não traz modificações da estética e no fortalecimento dos músculos do abdômen mas para quem não tem prática de fazer exercícios essa atividade pode ser suficiente para obter pequenas melhorias nesses músculos, como a diminuição da flacidez.

2-Caminhada e corrida

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São dois exercícios ótimos para definição dos músculos do abdômen, e também para diminuição de gordura porque vai queimar as calorias, mas para conseguir chegar ao resultado final, esses três fatores são muito importantes:

  • hipertrofia dos músculos abdominais
  • diminuição da porcentagem de gordura
  • boa postura

3-Boa postura

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É fundamental para conseguir uma barriga sequinha, a postura inadequada pode acontecer por algum desequilíbrio muscular. O fortalecimento e o alongamento das musculaturas favorecem a manutenção ou a melhora do alinhamento postural.

Veja também: 5 exercícios com elástico que definem o corpo todo.

4-Aulas de ioga

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Podem ajudar na definição do abdômen, devido as técnicas respiratórias que promovem atividades dos músculos abdominais profundos, as várias posições da ioga faz com que você exercite o abdômen.

5-Pilates

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Os exercícios praticados no Pilates são ótimos aliados na definição do abdômen, em todos eles vão te fazer trabalhar músculos profundos do abdômen, trabalhando também a correta respiração, a estabilização do centro de equilíbrio e a melhora postural.

6-Alongamento

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Não atua na diminuição da porcentagem de gordura e no fortalecimento do abdômen, mas auxilia na melhora da definição muscular, porque esses movimentos promovem o equilíbrio postural, que é um fator de extrema importância para a estética.

Saiba mais: Top 6 alongamentos para te deixar super elástico.

7-Aulas de spinning

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Podem favorecer o abdômen pois auxiliam na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. E como a corrida e a caminhada, trata-se também de uma atividade aeróbia e também ajuda a perder as calorias. É importante observar a postura em conjunto com os exercícios para melhorar o equilíbrio corporal.

Fontes: Minha vidaVila Mulher


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