A gravidez da atriz Deborah Secco vem chamando a atenção em suas redes sociais. Afinal, a bela não parou com sua rotina de exercícios durante a gestação, possuindo um treino adaptado e acompanhamento rigoroso quanto à alimentação.

 

Para quem acha que é só vaidade, manter-se ativa e comer bem durante a gravidez é capaz de ajudar e muito a passar por todas as transformações do corpo.

deborah secco
Atriz mantém rotina de exercícios na gravidez para cuidar da saúde da filha. Foto: Instagram, Reprodução

 

Deborah Secco treina e cuida da alimentação

Em geral, as celebridades dão atenção especial à alimentação e aos exercícios durante a gestação, e esse é um dos segredos para que elas apareçam com uma silhueta invejável poucos meses após o parto.

 

No entanto, a atriz Deborah Secco parece não se preocupar só com isso. Em seu Instagram, ela garante que treina os membros superiores para preparar o colo para sua filha Maria Flor, que nasce em dezembro. Além disso, ela cuida da alimentação com um profissional para garantir todos os nutrientes necessários.

 

A rotina de exercícios da atriz inclui musculação, além de atividades de força, equilíbrio e aeróbico. Muitas delas são feitas na praia, sempre na companhia de um personal trainer, que montou um plano específico para que ela fortaleça o corpo e se prepare para a chegada do bebê.

Esse planejamento visa fortificar principalmente os músculos que sustentam a coluna – evitando assim dores nas costas, comuns nessa condição.

 

Deborah Secco também não descuida da alimentação. Com um cardápio preparado pela médica Heloisa Rocha, ela faz até seis refeições por dia e acrescentou 300 calorias à sua cota diária. Além disso, o plano alimentar é rico em proteínas, essenciais para o desenvolvimento do bebê.

 

Exercícios na gravidez: estética ou saúde?

Conhecida pelo seu corpo escultural porque sempre treinou muito e cuidou da alimentação antes da gravidez, Deborah Secco revelou em muitas entrevistas que esses cuidados visam a saúde dela e do bebê. A ideia de que mulheres não podem fazer exercícios durante a gestação está cada vez mais refutada pela ciência, que indica muitos benefícios.

 

Um estudo publicado no Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica indica que exercícios de resistência supervisionados, duas vezes por semana, não impactam negativamente o resultado do parto, tampouco causam dor ou pressão arterial.

Já outra pesquisa, da Universidade de Montreal, aponta que 20 minutos de exercício moderado, três vezes por semana, durante a gravidez, aumentam o desenvolvimento do cérebro do recém-nascido.

 

Mas há um limite para a atividade física? Os exercícios físicos para grávidas dependem do ritmo e da intensidade que a nova mamãe treinava antes de engravidar. Por exemplo, a atriz Deborah Secco tinha um treino intenso, e por isso os adaptou para a gravidez.

Para as gestantes que não têm o costume de se exercitar, é preciso começar com calma e, além disso, ter todo o suporte de um médico e um profissional de fitness.

 

Para quem coloca a atividade física nos planos, até a quinta semana o ideal é fazer exercícios mais leves – uma caminhada por 30 minutos, por exemplo. Depois da quinta semana, exercícios como natação, hidroginástica, ioga e alongamento podem ser excelentes opções. Caso você faça musculação, não há motivo para parar – apenas será necessário adaptar alguns exercícios.

 

É importante também evitar modalidades perigosas ou muito intensas. Lembre-se, ainda, que apesar do exercício ser ótimo para mamãe e bebê, se o médico não o recomendar, é fundamental respeitar essa orientação e ter uma gravidez tranquila.

 

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