Fertilidade > Gestante

8 Dicas para quem quer ter um bebê – como engravidar rápido

Por Redação Doutíssima 28/01/2014

Você quer muito engravidar rápido, ter um bebê lindo nos braços, mas não consegue? Se você quer ter um bebê, siga essas dicas.

Regra Número 1 para engravidar rápido.

Mais importante, o que é necessário para os homens é que seu esperma permaneça em movimento. O fato é que o gameta masculino carrega todo o seu “combustível” …Portanto, o homem deve se preparar adequadamente com antecedência, pelo menos, nas duas semanas anteriores ao ato sexual. Para isso, ele deve se alimentar de maneira adequada: a dieta preparatória consiste em carne, nozes diversas, vitamina E, ácido succínico (que melhora o metabolismo como um todo). Essa dieta aumenta a mobilidade do esperma.

Além disso, antes de ir para a cama visando a concepção, o homem deve se abster de relações sexuais por dois a três dias. A abstinência é necessária para acumular a quantidade necessária de esperma e sêmen que teve tempo para amadurecer. Para provar a necessidade de abstinência aos seus pacientes, os especialistas geralmente se referem ao conhecido caso da prática sexual. Um casal norte-americano sofria de infertilidade há muito tempo. Descobriu-se que o desejo de ter filhos era tão grande que eles tinham relações duas ou três vezes por dia. Depois que o médico os proibiu de exagerar, o casal norte-americano conseguiu conceber uma criança.

Regra Número 2 para engravidar ainda mais rápido.

A relação sexual cujo propósito é a concepção deve ser uma só! A primeira relação sexual – a mais importante. Todo o resto, na realidade, deve apenas dar prazer. Existe uma explicação científica. A maior concentração de espermatozoides ocorre durante a primeira relação sexual. Depois disso, a concentração diminui duas vezes. E, depois, como brincam os especialistas, vai ser apenas água.

Regra Número 3 para engravidar rápido.

Assim que houver ejaculação, o pênis deverá ser retirado da vagina imediatamente, para não borrifar uma poça de sêmen. A probabilidade de concepção, desse modo, será muito maior (aliás, a mesma regra deve ser seguida em outras ocasiões – a menos que o homem tenha alguma inflamação, o excesso de tempo na vagina pode aumentar o risco para a mulher).

Regra Número 4 para engravidar rápido.

Se você realmente quer ter um filho e engravidar rápido, de preferência não leve a mulher ao orgasmo durante a relação sexual. O fato é que, durante o orgasmo, o colo do útero se eleva, e os espermatozoides precisam agir como alpinistas que precisam conquistar esse pico, uma passagem, uma vez o caminho é conhecido, e nem mesmo os homens gostam disso. Se a relação sexual for realizada sem um orgasmo, o colo do útero ficará no lugar, uma poça de sêmen cobrirá facilmente a entrada, e o esperma irá penetrar livremente. No entanto, algumas mulheres afirmam aos sexólogos que conceberam no auge do êxtase juntamente com o parceiro sexual. Mas isso é apenas suas fantasias pessoais. Nesses casos, os especialistas, rindo, apenas dão de ombros, como se dissessem: ” – Foi sorte, e graças a Deus”.

Regra Número Cinco para engravidar rápido.

É muito importante escolher o momento certo da concepção. A mulher geralmente é mais fértil no meio do ciclo. Nesta altura, o óvulo está maduro. Os dias podem ser calculados a partir da temperatura basal, que é medida, como se sabe, no ânus. Além dos dois dias férteis da ovulação (maturação dos óvulos), os espermatozoides vivem por 5 a 6 dias antes, esperando a “noiva”, e eles mantêm sua qualidade todo esse tempo. Também é possível engravidar dentro de 6 dias após a ovulação, pois um óvulo permanece viável por todo esse período.

Antigamente, em muitas religiões, havia um momento determinado em que a atividade sexual era estritamente proibida. Geralmente, eram proibidas durante sete dias após a menstruação. O costume é observado rigorosamente: exige-se que uma mulher não produza nenhuma impureza, o que significa o final do mês. E esse era o início do período proibido. Por isso, o pico da atividade sexual ocorre no meio do ciclo, quando a probabilidade de concepção é mais alta. Assim, a religião instruía as mulheres rigorosamente e categoricamente a engravidar. No entanto, há casos em que a mulher engravida durante a menstruação. Os especialistas acreditam que esta é uma falha no circuito.

Regra Número Seis para engravidar rápido.

Após a ejaculação, para auxiliar todos os processos que ocorrem no corpo da mulher, certifique-se de “ficar de molho” de 20 a 30 minutos, e não corra para o banho ou para qualquer outro lugar. É desejável deitar-se, mantendo os joelhos juntos ao peito, como se a mulher estivesse dobrando o útero – o estômago. Essas providências auxiliam o máximo contato do colo do útero com o esperma localizado ali.

Regra Número Sete para engravidar rápido.

É muito importante escolher a posição correta para a concepção. Entre elas estão aquelas que contribuem para a gravidez, e vice-versa. A verdadeira escolha em favor da gravidez é pequena: – deve ser uma posição clássica, ou seja, na posição supina. A posição em pé é extremamente difícil para engravidar: o líquido simplesmente escorre todo para fora. Em geral, todas as posições não clássicas não são muito úteis para a gravidez. Bem, para se divertir, você pode escolher a posição que quiser. Nesta regra há exceções. Se uma mulher dobrar o útero, o ato sexual deve ocorrer na posição “por trás”. Deitada de bruços ou inclinada sobre os joelhos – não importa.

Regra Número Oito para engravidar rápido.

Após a relação sexual, relaxe e deixe tudo de lado. E um estado tão sublime de desapego deve ser mantido pelos próximos dois a três dias. Se isso não funcionar, e a mulher esperar um estado de nervos inquieto, é melhor tomar valeriana.

Os especialistas aconselham que, para engravidar rápido, entrar em um estado de euforia não é algo acidental. É necessário que não haja violação da atividade contrátil das trompas uterinas. Elas são conhecidas por levar o esperma ao seu destino. Se a mãe em potencial ficar preocupada demais, o tubo será reduzido de modo não apropriado e não permitirá a passagem do esperma. As consequências podem ser desagradáveis; ou não irá ocorrer a tão esperada fecundação, ou ocorrerá uma gravidez ectópica. Em todas as etapas, também é ideal ter controle, como uma mãe e um pai em potencial, para assumir uma atitude positiva e não ficar nervoso. Ar puro e dormir irão ajudá-la com isso.