Gestante

Lingerie para gestante: saiba em quais peças íntimas investir

Por Redação Doutíssima 09/09/2015

Não é porque a mulher está grávida que ela precisa descuidar das roupas íntimas. Na verdade, existem muitos tipos de lingerie para gestante que podem até ajudar em um maior conforto nessa fase e até no pós-parto. Se ainda assim você quer ficar bonita e sexy, é só escolher os tecidos e as cores certas.

 

Por que a lingerie para gestante é necessária?

A gravidez vai mudar a forma e o tamanho do corpo. Você precisará de novas roupas conforme ele for mudando, e assim funciona também com as peças íntimas. Ninguém deseja se sentir presa com uma calcinha mal ajustada, que irá enrolar abaixo da barriga todas as vezes que sentar ou começar a andar.

lingerie para gestante

O conforto é um fator importante ao escolher peças íntimas para o momento da gestação. Foto: Shutterstock

Da mesma forma, os seios passam por várias mudanças, tornando-se maiores durante a gestação e a amamentação. Serão necessários sutiãs projetados para atender conforto e necessidade. Inclusive, algumas peças são desenvolvidas com uma abertura especial para a amamentação.

 

Um outro item importante que precisa estar na lista de compra das novas mamães são as cintas, que geralmente são usadas depois do parto. Alguns médicos as recomendam, principalmente após um parto cesáreo, mas muitas mulheres que têm parto normal também preferem usá-la para voltar mais rápido à antiga forma.

 

Prepare a lista de lingerie para gestante

Assim que os sutiãs atuais começarem a ficar desconfortáveis e os seios se tornarem mais sensíveis, é hora de mudar para um sutiã de maternidade. Mais ou menos nessa mesma época, a barriga já vai estar grande e será preciso um conforto extra. Por isso, algumas peças foram projetadas especialmente para atender essas necessidades.

 

Você pode comprar uma versão maior da lingerie que você já usa – é estritamente uma questão de gosto pessoal. Porém, como durante a gravidez é provável que haja corrimento vaginal e algum grau de incontinência, certamente a melhor opção é escolher tecidos que são fáceis de lavar, secam rapidamente e não mancham facilmente.

 

Quanto aos sutiãs, você vai precisar de algo mais confortável durante a gravidez e, por isso, é bom dar preferência aos que têm maior sustentação. Procure não comprar muitos de uma só vez, já que o corpo ainda pode mudar no decorrer da gestação.  

Além disso, após o parto, sutiãs de amamentação são a melhor escolha. Conforme a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), eles facilitam o acesso do bebê ao seio e proporcionam praticidade à mulher.

 

As cintas modeladoras para gestantes são outra excelente opção. Elas não possuem alta compressão e são usadas apenas para ajudar a aliviar dores da gravidez, como a dor nas costas. Depois que o bebê nasce, é só investir em uma cinta pós-parto. Essas peças de vestuário oferecem apoio extra sob o abdômen, mantendo a compressão da cintura.

 

Grávida e sexy: é possível?

Muitas mulheres não querem deixar a sensualidade de lado na gravidez. Para isso, vale a pena ter uma atenção especial na hora da compra.

 

A lingerie para gestante é uma ótima opção para conforto durante a gestação, mas às vezes pode não ser atrativa. Procure calcinhas tradicionais, mas que possam ser igualmente confortáveis e bonitas. Os estilos caleçon são boas opções porque possuem tecidos como seda ou renda.

Além disso, outra dica é abusar das cores. Procure fugir do bege tradicional. Hoje em dia já é possível encontrar várias opções de cores de lingerie para gestante. É só ir às compras.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!