Exercícios

Aposte em truques das famosas para ter uma cintura de pilão

Por Redação Fortíssima 14/12/2015

Se o seu objetivo para o verão é exibir um corpo curvilíneo, com cintura de pilão, saiba que ainda dá tempo. Para alcançar o visual, é preciso unir forças para manter uma alimentação equilibrada, além de exercícios que ajudam na queima de gordura e na definição da região.

É possível acelerar o processo com alguns truques que as famosas usam para vestidos super apertados e reveladores. Veja a seguir no que investem figuras como Kim Kardashian e Paula Fernandes para afinar a cintura.

cintura de pilão istock getty images doutíssima

Exercícios ajudam na queima de gordura e na definição da cintura. Foto: iStock, Getty Images

Como conquistar uma cintura de pilão

Assim como a expressão ‘cintura de violão’, a cintura de pilão se refere ao formato do utensílio culinário da cozinha africana usado para moer alimentos, o qual apresenta o topo e a base maiores e o meio afinado, como uma ampulheta.

Com 59 centímetros de cintura, a cantora Paula Fernandes já foi acusada até mesmo de ter retirado um par de costelas para afinar a região. Em entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo, a artista afirmou que jamais teria coragem de passar por tal procedimento.

Paula esclareceu também que malha, no mínimo, três vezes por semana, uma hora por dia. Não fuma, não bebe, cortou um pouco do consumo de carne e evita frituras.

De fato, o primeiro passo para qualquer mudança no corpo é mudar a alimentação. Seja emagrecer, ganhar massa muscular ou definir algum região, o que você põe no prato diariamente pode influenciar de forma direta na maneira como seu organismo reage às transformações.

Comece com uma desintoxicação alimentar. O suco verde é um grande aliado de quem deseja eliminar toxinas e queimar gordura rapidamente. Invista na receita com couve, espinafre, gengibre e maçã.

Para dar continuidade, as saladas e o frango grelhado podem ajudar a manter uma refeição leve e nutritiva, uma vez que o frango é fonte de proteína magra.

Além disso, o chá de hibisco possui ação termogênica, que acelera o metabolismo e a queima de calorias. Ao consumir a bebida, você pode facilitar a perda da gordura abdominal além de evitar o inchaço, devido a sua função diurética.

Mais que somente investir na alimentação equilibrada, quem deseja afinar a cintura também precisa suar. Os exercícios aeróbicos, como a corrida e a ciclismo, são essenciais para perder medidas. Tais atividades favorecem a queima de calorias.

Outra alternativa na busca pela cintura perfeita são as sessões de drenagem linfática. A técnica de massagem estimula o sistema linfático, auxiliando o organismo a eliminar líquidos acumulados pelo corpo. Além de diminuir o inchaço abdominal, a drenagem pode afinar a região.

Truques para acelerar o processo

Você sabe o que as famosas fazem para ter a cintura de pilão dos sonhos? Além de manter a alimentação regrada e malhar muito, um truque em comum é o segredo das musas: a cinta modeladora.

Como os espartilhos usados desde o século 16, o item é utilizado atualmente como uma peça de roupa durante o dia com o objetivo de modelar o corpo. Apesar disso, a escolha é dolorosa, dificulta a respiração e até mesmo pode machucar o organismo internamente se o uso não for controlado.

As cintas são recomendadas no tratamento pós-operatório da lipoaspiração, por exemplo.

As mulheres da família Kardashian/Jenner, Kim, Kourtney, Khloé e Kylie adoram exibir o acessório por meio de selfies postadas em suas redes sociais e garantem que o uso trouxe resultados satisfatórios.

Além das socialites, as cantoras Katy Perry, Wanessa e Adele já admitiram em entrevistas que utilizam a alternativa para se sentirem seguras dentro de vestidos justos, assim como Wanessa utilizou para recuperar a forma após dar à luz ao seu primeiro filho.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!